5 dicas de acessórios que darão uma aparência mais geek em sua decoração

acessórios

Uma boa decoração não conta apenas com móveis, mas também com acessórios que fazem toda a diferença no ambiente, tornando-o muito mais confortável.

Tudo deve ser pensado com o objetivo de trazer mais harmonia para os espaços, seja um quarto, uma sala ou até um escritório. Então, quando falamos de harmonia, isso não envolve apenas cores e estilo de mobília.

A harmonia também está relacionada à posição dos móveis e ao estilo dos itens decorativos, como almofadas, quadros, tapetes, enfeites etc. Além disso, quando se trata do estilo geek, esses aspectos precisam ser ainda mais observados.

A decoração geek está em alta e muitas pessoas têm procurado por ela, pois remete a memórias que trazem boas recordações, além de permitir proximidade maior dos nossos personagens favoritos.

Existe uma infinidade de opções no mercado que remetem a séries, livros, filmes, desenhos animados etc. É possível encontrá-las tanto em lojas físicas quanto pela internet.

Isso facilita a decoração e traz mais opções, porém é importante conhecer algumas dicas antes de comprar qualquer item que você encontrar. Por isso, neste artigo, traremos dicas de acessórios geeks para você decorar seus ambientes com muito bom gosto.

Importância de uma boa decoração

A decoração geek consegue deixar os espaços mais alegres e também mais harmoniosos. Aliás, qualquer estilo de decoração é importante porque os espaços são reflexos do interior dos moradores.

Ao decorar, conseguimos transmitir nossa personalidade, caracterizando, assim, cada espaço, fazendo deles um lugar exclusivo.

Assim como os serviços de engenharia de avaliações são importantes, a decoração traz um aspecto de proteção e cuidado com nosso bem-estar e qualidade de vida.

Isso significa que, quando uma casa não está decorada, ela não representa um lar como deveria ser. Ninguém vive ou trabalha em um imóvel vazio, sem o mínimo de conforto e sem os itens que precisa para sua sobrevivência.

Além disso, não podemos nos esquecer de que a decoração representa uma realidade em que uma pessoa ou uma família vive, e não estamos falando apenas de realidade financeira.

A decoração também reflete uma época, uma fase da vida e até momentos como viagens. É uma maneira de personificar um imóvel, levando em conta a vida de seus habitantes como um todo.

Isso porque, além de reunir certas características, ela também é adaptada à realidade de cada um, seu estilo de vida e seu cotidiano. Por exemplo, algumas pessoas precisam de uma decoração mais prática do que outras.

Tudo o que envolve a decoração, desde a procura por fábrica de esquadrias de alumínio até o último quadro que penduramos na parede, tem o intuito de trazer conforto físico e psíquico aos moradores.

O uso dos espaços se torna muito mais funcional, pois é coerente com a realidade de cada morador, despertando, também, o sentimento de pertencimento.

Imagine viver em um local com o qual você não se identifica. Com certeza, perde-se muito em qualidade de vida. Daí o fato de que a decoração é capaz de melhorar ou piorar o cotidiano das pessoas.

Por exemplo, tomar café da manhã em uma cozinha organizada e pensada para o seu dia a dia vai mudar completamente a maneira como você vai conduzir a própria vida.

Essa importância se dá em qualquer tipo de decoração, seja ela clássica, minimalista, escandinava ou, claro, geek.

Vantagens da decoração geek

Existem muitos estilos de decoração, mas uma das mais procuradas é no estilo geek. Trata-se de uma maneira colorida e divertida de decorar, que carrega personagens de séries, filmes, desenhos ou quadrinhos – tudo o que engloba esse universo.

Para isso, é necessário utilizar diferentes itens, que vão desde móveis até acessórios, estes que vamos abordar mais à frente. Então, dentre os itens podemos citar:

  • Almofadas;
  • Bonecos;
  • Tapetes;
  • Xícaras;
  • Quadros.

Esses e muitos outros acessórios são imprescindíveis para compor a decoração geek, assim como aquelas etiquetas de vinil adesivo que podem ser colocadas na parede dos ambientes.

É uma decoração vantajosa porque pode acompanhar a pessoa ao longo da vida, por isso ela é bastante procurada por adolescentes e adultos, principalmente, para expressar seus gostos e personagens preferidos.

Isso proporciona a imersão em um ambiente que agrada o morador, possibilitando que ele esteja sempre em contato com aquilo que realmente gosta.

Além disso, é uma decoração charmosa, que dá liberdade para quem está trabalhando nela. Isso porque você não precisa se apegar a um tipo de móvel específico ou a um único personagem.

É possível usar móveis planejados ou sob medida, bem como os tradicionais comprados em loja. A letra caixa com led ajuda a enriquecer ainda mais o ambiente, e o morador pode aplicar o item com a imagem de diversos personagens.

Por exemplo, se ele gosta de determinada série, pode misturá-la com personagens de games, filmes e desenhos sem problema nenhum. Inclusive, quanto mais personagens presentes, mais geek ficará a decoração.

Outra vantagem é que essa mistura pode ser feita com o uso de acessórios diferentes, que além de decorar podem ser muito úteis aos espaços.

Os 05 melhores acessórios para decoração geek

Os acessórios para decoração são os mais variados, desde aqueles que apenas enfeitam o espaço, até os que têm alguma finalidade.

Por conta disso, muitas pessoas procuram por display em acrílico comprar na internet, pois ele pode tanto decorar quanto ajudar a organizar melhor um espaço, como os escritórios.

Quando falamos do estilo geek, existem alguns itens que são indispensáveis e estão presentes em todos os espaços. Alguns deles são:

1.    Quadros

Os quadros podem ser fabricados de diversos materiais, bem como, podem possuir diferentes tamanhos. Eles dão vida às paredes e são fáceis de encontrar, além disso, combinam com diversas cores de móveis.

Uma dica é colocá-los próximos a escadas, acima do sofá, na cozinha, banheiro, hall de entrada ou outro ambiente que você deseje.

2.    Almofadas

Assim como os paineis luminosos com leds, as almofadas geek fazem tanto sucesso que podem ser encontradas em muitas lojas e também pela internet.

Os tecidos que as compõem são variados, assim como seu tamanho. Elas podem ser colocadas no sofá, na cama e até em cima de um tapete no cômodo que você desejar.

3.    Abajur

Aqui está o exemplo de um acessório geek que, além de enfeitar, é bastante funcional. Os abajures são itens importantes na decoração, pois podem trazer personagens para os ambientes, bem como, mais conforto.

Eles podem ser usados na sala, mas, sem dúvida, a melhor opção é nos quartos, podendo auxiliar o morador em momentos de leitura, além de deixar o ambiente mais agradável para a hora do sono.

Ademais, o abajur pode ser feito de muitos materiais e possuir diferentes tamanhos. Isso vai depender do gosto e da preferência do morador.

4.    Bonecos

O universo nerd tem feito muito sucesso, então, ele está presente em tudo o que imaginamos, por exemplo,em um papel kraft rolo personalizado com personagens, cenas de filmes ou quadrinhos e jogos famosos.  

Mas sem dúvida, além de usar itens decorativos que os representem, nada como apostar nos bonecos para decoração.

Existem marcas que são especializadas nesses itens, que podem ser mais realistas ou mais caricatos. Eles são vendidos em lojas de brinquedo, pela internet e também em lojas de variedades.

Diversos personagens são transformados nesses bonecos, e os preços variam conforme o estilo, material, tamanho e outras características desse acessório inigualável para a decoração.

5.    Canecas

Para estender a decoração geek até a cozinha, nada como apostar em uma caneca personalizada. Elas estão entre as preferidas, pois trazem absolutamente todos os personagens que você imaginar, em diferentes imagens.

Você pode comprar uma caneca com a cena preferida de um filme, um super-herói em diversos ângulos, dentre outras possibilidades.

É um acessório perfeito para decorar a cozinha, sendo que o melhor lugar, sem dúvida, são as prateleiras. Mas isso não significa que você não possa usá-las para enfeitar outros ambientes, como a sala de jantar, o quarto ou até o escritório.

Nos quartos, uma boa ideia é dispô-las ao lado de livros e bonecos em uma estante, por exemplo. A combinação fica muito legal e entra perfeitamente no contexto da decoração.

Conclusão

Os amantes do universo geek têm a possibilidade de levá-lo para dentro de suas casas. Para isso, basta investir em uma decoração nerd, que destaque tudo aquilo que você mais gosta.

Com a popularização dos filmes e outros segmentos do gênero, muitos acessórios para decoração começaram a surgir e podem ser facilmente encontrados.

Eles variam em qualidade e preço, assim como qualquer outro item decorativo, cabe a você analisar o que está dentro das suas possibilidades.

De qualquer forma, se você escolheu a decoração geek, saiba que está investindo em um estilo exclusivo e que vai alegrar o seu dia a dia.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.