Como decorar a área externa da sua casa com itens da temática geek

área externa

Cuidar da decoração da casa é uma tarefa bastante interessante, uma vez que é esse trabalho que vai trazer maior personalidade para o lar. A área externa também pode ser construída de maneira especial, apostando na temática geek para diferenciá-la. 

É verdade que o quintal, a garagem e o jardim de uma casa fazem com que o imóvel se torne mais bonito e agradável. No entanto, é preciso dar uma ajudinha para que eles fiquem do jeito desejado, que é o que vai fazer toda a diferença no cenário da sua residência. 

Além disso, é na parte externa do imóvel que se desfruta de momentos de relaxamento e lazer, o que quer dizer que tudo o que for pensado para oferecer mais conforto é válido. 

Também é importante frisar que o quintal da casa merece uma atenção especial, e que determinar um estilo decorativo pode ser interessante para que o ambiente fique mais bonito e agradável. 

Alguns elementos podem ser combinados de forma bastante prática com diferentes tipos de decoração. A presença de uma cerca de vidro é um exemplo disso, uma vez que ela possui características neutras que harmonizam com os mais diversos artigos decorativos. 

Mas se você é um proprietário que quer fugir da mesmice e do convencional, e aplicar os seus gostos pessoais na área externa da sua casa, saiba que essa é uma possibilidade interessante, que vai conferir maior personalidade para o imóvel. 

Uma alternativa descolada e atrativa para decorar o ambiente da parte de fora da residência é a temática geek, que vem ganhando cada vez mais adeptos graças à sua versatilidade e poder de personalização. 

Sendo assim, se você sempre gostou do universo nerd e quer aplicá-lo na decoração da sua casa, essa pode ser uma aposta valiosa para criar um espaço único e descontraído no seu lar. 

Para saber como fazer isso, siga na leitura deste conteúdo e conheça dicas práticas para aplicar no seu quintal e construa um cenário geek exclusivo no seu imóvel. 

Quais elementos da temática geek usar na decoração externa?

A temática geek vem ganhando espaço nos mais diferentes segmentos do mercado. Hoje, é possível encontrar acessórios e objetos como uma sacola ecologica personalizada, assim como poltronas com estampas nerds facilmente. 

Mas ao se pensar na área externa de um imóvel, pode ser que surjam dúvidas sobre quais elementos geek devem ser usados para criar um ambiente agradável. Na verdade, eles são vários, sendo as principais apostas:

  • Personagens e cenários dos quadrinhos;
  • De filmes e séries;
  • De livros;
  • Do videogame.

Nesse caso, é possível dizer que o céu é o limite quando se pensa em quais elementos podem ser usados na decoração do quintal de uma casa, o que vai garantir o sucesso na construção de um espaço geek diferenciado e atrativo. 

Mesmo que esse pareça um detalhe opcional, na verdade a decoração e a ambientalização da área externa são diretamente responsáveis por valorizar o imóvel. 

Assim, ao se decidir investir em uma temática geek, é possível montar um espaço harmonioso, que influenciará na beleza da residência como um todo, sem deixar de aplicar as preferências do proprietário na casa. 

Portanto, garantir a implementação de uma decoração na parte externa da casa é um meio prático e eficiente de ambientar e harmonizar o espaço com todos os outros cômodos do imóvel.

Dicas de decoração geek para a área externa

Depois de entender o quanto uma decoração é importante para a casa, e saber quais elementos da temática geek podem ser usados nesse processo, uma dúvida comum é saber como aplicar tudo isso no ambiente externo. 

De fato, as possibilidades são várias e entender como trabalhá-las pode poupar um trabalho imenso, uma vez que ter acesso a sugestões ajuda na inspiração do que selecionar e aplicar no espaço. 

1. Invista nas paredes

As paredes são as superfícies mais visíveis de qualquer cômodo. Não à toa, é por meio delas que se pode dar maior personalidade ao local, independentemente do tipo de decoração que se tenha escolhido para a área. 

No caso da temática geek, uma sugestão é contratar uma empresa de pintura que tenha experiência com a realização de desenhos nas paredes, de maneira que é possível pedir uma ilustração com heróis ou com cenários bem conhecidos no mundo nerd. 

Isso dá uma aparência diferenciada na casa, e permite o uso de outros artigos para complementar o cenário.

Outra opção interessante para áreas externas cobertas é a de aplicar papéis de parede na casa, o que torna o trabalho decorativo muito mais simples e eficaz. 

Quem deseja investir nessa ideia pode encontrar uma boa variedade de estampas no mercado, e optar por aquela que for mais agradável.

Para finalizar, nada como escolher e posicionar um quadro com moldura personalizado nas paredes, de maneira que seja possível expor um pôster ou foto dos personagens favoritos em clima de lazer e diversão, deixando a área externa ainda mais característica. 

2. Dê atenção ao piso

Quem imagina que o piso seja uma área pouco importante está enganado. Afinal, até ele pode receber uma atenção especial e complementar um cenário geek na área externa com sucesso. 

Para tanto, uma possibilidade é fazer uma pequena reforma e aplicar cimento queimado colorido para piso na área, deixando a superfície lisa e pronta para receber tapetes nerds diferenciados e atrativos. 

3. Use prateleiras

Quem quer construir um espaço geek sabe o quanto é importante utilizar artigos decorativos para embelezar o ambiente, e na área externa isso não seria diferente. 

Sendo assim, é indicado que se possa usar prateleiras no local, que vão permitir o posicionamento de ícones e personagens das histórias em quadrinhos com muito mais facilidade. 

Na área coberta, ainda é possível montar uma estante com livros, revistas e gibis, criando um espaço de leitura diferenciado e agradável. 

Para deixar o ambiente ainda mais completo, uma dica é procurar por maquinas de café para empresa e encontrar um modelo interessante para instalar ali, o que vai render momentos de leitura muito mais produtivos. 

Em paralelo, quem prefere consumir filmes e séries no tempo livre pode preferir instalar uma prateleira e colocar televisão na área, assim como posicionar sofás, poltronas e redes de descanso, criando um pequeno cinema no quintal.

Certamente, ao planejar e colocar em prática essa sugestão, a área será responsável por boas atividades de lazer e relaxamento, com a presença marcante da temática geek no local. 

4. Aplique adesivos

Um item que ajuda a personalizar qualquer espaço e se tornou um elemento obrigatório em qualquer área com a temática geek é o uso de adesivos, que são econômicos, práticos e de fácil aplicação.

Assim, eles podem ser colocados nas paredes, nas escadas, nos vasos e até em eletrodomésticos que estejam presentes na área externa, personalizando o ambiente como um todo. 

É possível encontrar os mais diversos tamanhos, além de que algumas gráficas aceitam pedidos personalizados, de maneira que se pode escolher a estampa e o tamanho com maior facilidade. 

5. Adquira acessórios

Quem gosta do universo nerd sabe que entre as melhores aquisições estão os acessórios geek, para as mais diversas necessidades. 

Ao entrar em uma loja do segmento, é preciso ter bastante autocontrole para não comprar todos os itens presentes ali. Há de tudo: copos, toalhas, edredons, bolsa térmica personalizada, almofadas, xícaras e diversas outras opções. 

Para deixar a área externa completa, essa é uma dica prática de decoração, na qual se pode montar todo o enxoval da área da churrasqueira, por exemplo, apenas selecionando acessórios geek. 

Portanto, para construir uma área externa priorizando a temática nerd, é necessário buscar por elementos que façam sentido para o quintal, de maneira que ele contenha todos os itens indispensáveis para um espaço geek totalmente personalizado. 

Considerações finais

Quem imagina que a área externa de uma casa não possa ser personalizada com a temática geek está perdendo a oportunidade de construir um espaço único e diferenciado dentro do imóvel. 

Assim como é necessário contratar uma empresa de paisagismo para construir um jardim bonito, é fundamental buscar inspirações antes de começar a decorar a área externa da sua casa com os elementos do universo nerd, para conseguir atingir um bom resultado. 

Cada vez mais pessoas se interessam em personalizar os seus imóveis, justamente porque esse trabalho promove uma ambientalização mais agradável, e que pode valorizar ainda mais a residência. 

Nesse sentido, escolher um determinado estilo e saber como implementá-lo em diferentes ambientes é a maneira mais simples de obter uma decoração atrativa e interessante. 

Sendo assim, não deixe de seguir as dicas abordadas neste conteúdo e saiba como aplicar a temática geek com sucesso na área externa da sua casa. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.