Como decorar o seu escritório com itens geek

escritório

A cultura pop e o universo nerd vêm ganhando cada vez mais notoriedade entre as pessoas. Os fãs de games, tecnologias e sagas de livros e filmes já costumam deixar bem claro seu gosto pelos temas, através da decoração de seus ambientes, como o quarto ou o escritório.

Talvez, você não seja fã do mundo geek, mas trabalhe com isso. Ou ainda, seja fã desse meio, mas não trabalhe com ele, ou seja fã e trabalhe ao mesmo tempo. 

Independentemente da sua situação, se você precisa ou somente tem o desejo de fazer uma decoração geek em seu escritório, chegou ao lugar certo.

Este artigo abordará sobre dicas para que você consiga fazer uma decoração legal, embasada no universo geek, e deixe, assim, transparecer seu interesse pelo assunto em seu ambiente de trabalho ou estudo, o seu escritório.

Para isso, um dos primeiros questionamentos é sobre por onde começar, não é mesmo? A princípio, você pode buscar inspirações na internet, porque, assim, é possível ter uma ideia mais organizada do que quer e até mesmo passar a conhecer objetos que, antes, não fazia ideia de que existiam.

Mas para não começar a confundir a mente, confira abaixo as 4 dicas mais pragmáticas para iniciar a decoração de seu escritório com itens geeks:

  1. Pesquisar sobre modelos de escritório, para inspiração;
  2. Verificar se sua decoração é por hobby ou necessidade;
  3. Procurar pelos itens básicos e mais elaborados, como impressões;
  4. Ajustar esses itens no ambiente do escritório.

Quais objetos geeks usar para decorar um escritório?

Então você pensa “legal, já procurei por inspirações, mas ainda assim, estou perdido, pois são muitas opções”. Se esse for seu caso, dê uma olhada nesses exemplos:

Alguns objetos podem ser essenciais para esse tipo de decoração: um lustre plafon, quadros em molduras personalizadas, etiquetas também personalizadas com o tema, impressões em madeira, entre outros.

Os itens e as dicas podem variar de pingentes, até a necessidade da contratação de empresas voltadas para a construção civil. Depende do que você está disposto ou até mesmo da sua necessidade, principalmente.

Confira um pouco mais sobre os itens abordados acima:

Logo de início, o lustre plafon, objeto bem chamativo e essencial para um escritório, é um bom apontamento. É algo grande e, apesar de não ser uma peça típica do mundo geek, é o tipo de lustre que mais combina com essa temática, pois traz muita iluminação.

A seguir, outra boa opção e, essa sim, pode ajudar bastante a deixar seu escritório com um ar bem nerd, é a utilização do quadro com moldura personalizado

Esse tipo de produto traz muitas possibilidades: você pode fazer uma parede apenas com molduras personalizadas com seus personagens favoritos, por exemplo. 

Agora, se você é do tipo que se atém aos detalhes, até mesmo as peças que só você vai ver têm que estar adequadas ao tema do ambiente, não é verdade? 

Sem problemas. Neste caso, pode-se utilizar etiquetas coloridas, que são produtos que não não só enfeitam muito bem, como também são ótimas para organização de documentos, fichas, imagens e todo tipo de papel.

Essas etiquetas podem estar caracterizadas apenas com as cores referentes ao seu tema geek preferido ou até mesmo conterem imagens desse tema. Vai do gosto pessoal.

Além de tudo, como se sabe, o universo da cultura pop e do mundo geek, no geral, é muito voltado às luzes também, principalmente quando se fala em games. 

Partindo disso, uma ótima opção para dar ainda mais graça ao ambiente do seu escritório, é a montagem de painel elétrico, pois ele trará uma iluminação especial ao lugar. Ele pode ser usado atrás de uma moldura, por exemplo. 

Já falamos de quadros, já falamos de adesivos e falamos de luzes. Mas caso queira realmente inovar, existe outra dica bacana para deixar seu escritório não apenas a cara do mundo geek, mas também diferenciado nesse meio. Trata-se da impressão em madeira.

Você pode imprimir, em madeira, o seu tema geek favorito e deixar como uma espécie de móvel em seu escritório, ou até mesmo por cima da mesa, dependendo do tamanho. Que tal?

E, então, após buscar inspirações e até mesmo colocar alguns produtos geeks, você se lembra que um escritório decorado de acordo com o estilo geek é uma necessidade para você. Às vezes, porque você trabalha com o tema ou realmente tem paixão por ele.

Nesses casos, talvez a pedida por algo mais elaborado seja maior. Então, para dar início à decoração, é uma boa opção você chamar uma empresa especializada em construção civil. Ela vai poder deixar o escritório já adaptado a todas as molduras e luzes que você vai querer colocar, por exemplo.

Fora que diversas empresas do ramo civil estão utilizando cada vez mais do tema geek em suas decorações, já que esse é um universo que vem crescendo de forma exponencial, principalmente visto o seu caráter tecnólogo e online.

Além disso, lembrando de todas as dicas passadas, as de impressão personalizada continuam sendo as que mais valem a pena se investir, porque são mais fáceis de se adquirir e de trazer a imagem que você está buscando apresentar.

Talvez uma marca responsabilizada por fabricar bolsas personalizadas para empresas possa personalizar outros tipos de produtos para você, e isso já seja suficiente. Vai depender do seu gosto, se você é mais extravagante, mais reservado ou minimalista.

Ajustando os itens geeks ao meu escritório

Após analisar com calma, é nítida a alta possibilidade de se dedicar à decoração geek do seu escritório. Como falado anteriormente, basta verificar, com tempo, quais são suas necessidades e preferências acerca disso.

Veja bem, você pode estar tão disposto a ponto de contratar a empresa de construção civil, mas ser discreto, ao ponto de apenas deixar o ambiente iluminado, com algumas molduras.

Outra opção é você não chamar uma empresa de construção civil, mas conseguir adquirir todos os objetos possíveis dentro do tema, desde um sofá personalizado, até o tapete da entrada do escritório.

Supondo que você trabalhe com o tema, é interessante abusar de todos os itens possíveis. Para a entrada, o tapete, mais conhecido como capacho. Para a mesa, o que não falta é opção: canecas para as reuniões, blocos de notas personalizados, as etiquetas também, como abordado anteriormente.

Para as paredes, as molduras, os quadros sobre o tema, as luzes e as prateleiras, que podem ser um ótimo suporte para objetos de coleção. 

Também é uma boa aposta personalizar os sofás, as poltronas, e até mesmo as almofadas, com os diversos temas desse universo. 

As impressões dos personagens em madeira podem decorar o espaço como um todo, assim como os bonecos colecionáveis, dependendo de seus tamanhos. Os pequenos podem compor as prateleiras, junto com livros, mais um exemplo de objeto no meio geek.

O teto também não pode ser esquecido: na decoração geek, você pode colocar ornamentações, até mesmo com luzes, ou estrelas. Esses detalhes trarão um ar de ficção científica ao seu escritório.

Outra questão importante a se considerar, é o clima do escritório que, dado o tema, deve ser descontraído e moderno. 

Compartilhando sua decoração geek

Uma das partes mais legais de uma decoração é torná-la visível a todos. Aí entram as partes das canecas personalizadas, dos adesivos e canetas caracterizadas sobre o(s) tema(s) geek(s) escolhido(s) para a decoração.

É possível pensar na ideia de que a decoração geek não precisa ficar limitada ao escritório. Dependendo do ramo de atuação, os objetos usados para essa decoração, podem servir como algo a ser compartilhado com os clientes e com toda a equipe. Por que não?

Você pode encomendar brindes corporativos personalizados também. Eles podem ocupar seu escritório por um tempo e, depois, passar a ser um presente para o cliente de sua marca, por exemplo.

Isso torna o escritório um ambiente mais agradável para aqueles que o visitam, além de atrair ainda mais essas pessoas. Sem contar no clima que pode, com certeza, ficar mais agradável com todo o grupo voltado à temática.

Mais objetos geeks

Por fim, para dar uma força a mais quanto à escolha dos objetos, dê uma olhada na lista abaixo, com itens geeks mais peculiares e específicos:

  • Abajur em luzes e formatos diferentes, como controle de videogame;
  • Suporte para telefone em formato de algum personagem;
  • Aparador de livros, também em formato de personagem;
  • Caixa de emergência, também dentro de uma temática.

Eles podem também, junto com as impressões na madeira, trazer um ar de inovação e originalidade à sua decoração.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.