Como inserir sua coleção geek na decoração?

Como a maioria das pessoas já sabe, a decoração geek é colorida e repleta de elementos curiosos. Assim sendo, ela está presente nas casas de muitas pessoas que simplesmente amam filmes, desenhos, séries e HQs.

Então, você pode comprar itens de decoração geek prontos para serem inseridos em seus ambientes, entretanto, algumas pessoas apenas colecionam esses objetos e os mantêm guardados em uma caixa pallet papelão sem utilidade.

Só que eles podem ter muita utilidade se forem inseridos nos cômodos da sua casa, assim como os quadros, porta-retratos e outros objetos decorativos.

Se você ama sua coleção, por que não expor dentro da sua casa? Além de ajudar a renovar a decoração, vai personalizar o seu lar e deixá-lo com a sua cara.

Existem muitos estilos de decorar, mas independentemente do tipo de décor dentro da sua casa, é possível inserir sua coleção geek e personalizar cada cômodo.

Além de deixar a casa mais alegre, vai permitir que você esteja sempre próximo da coleção que tanto ama, e ainda possa impressionar as pessoas, sempre que receber uma visita.

No entanto, para aproveitar bem a sua coleção como elemento decorativo, é necessário saber como fazer isso. Por isso, neste artigo, reunimos uma série de dicas para você inserir seus objetos colecionáveis geek na decoração.

O que é decoração geek?

Antes de mostrarmos como você pode inserir sua coleção geek nos cômodos de sua casa, vamos explicar um pouco sobre o conceito desse tipo de decoração.

Isso é importante porque a partir do momento em que você insere elementos desse tipo em sua sala, por exemplo, já está mudando um pouco o estilo de decorar. Existem muitas formas de decoração que fazem sucesso no mundo todo, e algumas são:

  • Vintage;
  • Moderna;
  • Clássica;
  • Escandinava;
  • Minimalista.

Cada uma possui suas próprias características, e com a decoração geek não é diferente. Mas ao invés de você enfeitar a prateleira da cozinha com um vaso de flor, pode usar squeezes personalizados com super-heróis.

Em outras palavras, esse estilo é repleto de elementos que seguem essa temática, levando para dentro de casa muitos personagens famosos.

É comum encontrarmos esse tipo de decoração nas casas de pessoas mais jovens, pois é moderna, divertida, e conta com vários itens, como:

  • Almofadas;
  • Canecas;
  • Action Figures;
  • Quadros;
  • Papel de parede;
  • Objetos decorativos.

Ou seja, quem tem uma grande coleção geek pode aproveitá-la para enriquecer a decoração e deixar o lar com a sua cara. Além disso, é uma forma de se expressar e deixar a sua personalidade clara para todos que entrarem em seu imóvel.

Ao inserir a coleção geek na decoração, a pessoa adota um estilo mais versátil, que pode ser aplicado tanto em espaços grandes quanto em espaços pequenos. Todos os cômodos podem ser adaptados, ou seja, sua coleção pode ser usada de alguma forma em todos eles, basta saber como.

Isso porque, assim como combinamos camisetas personalizadas para uniformes com outras peças do vestuário no dia a dia, você precisa combinar os colecionáveis com outros componentes dentro de casa.

Para entender melhor como isso funciona, acompanhe o próximo tópico que conta com algumas dicas. Vamos lá!

Dicas para inserir a coleção geek na decoração

Quem coleciona alguma coisa, tem verdadeira admiração por esses objetos ou pelo que eles representam. Colecionar algo, na verdade, começa com uma admiração, que se torna uma brincadeira e depois vai se transformando em um hobby.

O fato é que podemos colecionar qualquer coisa, entretanto, guardar os colecionáveis exige muito cuidado, principalmente aqueles que têm mais risco de quebrar.

Apesar disso, manter tudo dentro de uma caixa no maleiro pode ser um verdadeiro desperdício estético, principalmente quando se trata do universo geek, que ajuda a enriquecer os cômodos de um jeito muito mais alegre.

Só que para preservá-los enquanto os expõe, é necessário saber montar uma decoração especial, e ser tão minucioso quanto seria na hora de pesquisar informações sobre tela de cinema inflável preço.

Sem mais delongas, vamos mostrar algumas dicas para você finalmente explorar todo o potencial visual de seus colecionáveis geek. São elas:

Evitar excessos

Acumular coisas é completamente diferente de colecionar. Então, nem tudo pode ser usado na decoração. Na verdade, nem tudo vale a pena juntar ao que você já tem, principalmente no caso de peças danificadas.

Seja criterioso e exigente ao adquirir novas peças para sua coleção, mas, principalmente, tenha discernimento na hora de escolher quais vai usar.

Criar uma exposição dentro de casa

Se você coleciona quadrinhos de super-heróis, que tal dedicar uma parede só para eles? Você pode criar uma verdadeira galeria de arte na parede da sala, ou, melhor ainda, na parede do corredor.

O corredor é um espaço, geralmente, muito estreito, o que dificulta a inserção de alguma mobília para decorar.

Você pode usar uma parede dele exclusivamente para seus quadros geeks. E para deixar esse canto ainda mais legal, escolha molduras de diferentes tipos.

Usar estantes e prateleiras

Essas duas mobílias são extremamente necessárias para expor uma coleção, como as etiquetas coloridas são necessárias na organização de cada item.

Se você não tem espaço nos cômodos, não tem problema, pode fazer nichos nas paredes para poupar espaço e ter onde expor os seus colecionáveis. Agora, se seu cômodo é um pouco maior, então, que tal expor seus bonecos e canecas em estantes e prateleiras?

Além de serem práticos e economizar espaço, esses móveis não são caros, ou você mesmo pode construí-los com pallets e até garrafas pet. Se você fizer isso, além da decoração geek, vai investir em um estilo mais sustentável para a sua casa.

Criar composições harmoniosas

Se quer que sua coleção geek seja realmente admirada por todos que forem à sua casa, ela precisa ser categorizada e exposta de maneira harmoniosa. 

Por exemplo, em uma prateleira, reúna apenas os bonecos de personagens. Nos nichos da cozinha, coloque apenas as canecas.

Os temas dos objetos também devem estar separados. Por exemplo, se você coleciona action figures de suas séries diferentes, separe-os para que a visão não fique confusa.

Dessa maneira, cada vez que alguém olhar para sua estante de inox, vai identificar rapidamente quem são os personagens e a qual série ou filme eles pertencem.

Respeitar o estilo primário da decoração

Você há de concordar que antes de expor sua coleção geek, sua casa já tinha um estilo de decoração. Para que o ambiente não fique sobrecarregado e cheio de informação, respeite o tipo de decoração que existia antes.

Por exemplo, se seu décor é minimalista, encher os cômodos de colecionáveis pode fazê-los perder essa característica. Agora, se ele é mais clássico, talvez seja o momento de rever alguns componentes e substituí-los pelos objetos geeks.

Não faz sentido, por exemplo, pendurar um quadro de super-herói ao lado de uma pintura renascentista. Isso vai desequilibrar o ambiente e deixar as informações confusas.

Se você acha que seu estilo de decoração é muito marcante, ao invés de prejudicá-lo, adote a decoração geek de uma vez.

Pôsteres de filmes

Os pôsteres de filmes, séries, animes, games etc., podem ser pendurados acima da cabeceira da sua cama. Se você der uma pesquisada sobre projetos residenciais arquitetura desse estilo, vai perceber o quanto esse item é usado dessa forma.

O quarto é um local mais íntimo e reservado, por isso, você pode pendurar sua coleção de pôster nesse ambiente. Entretanto, se ela for muito grande, é melhor selecionar aqueles que mais gosta. Mas nada impede que você pendure esse item também na sala de TV.

Dessa forma, você cria uma atmosfera agradável, deixando esse espaço com cara de sala de cinema.

Objetos menores em mesas de canto

Alguns colecionáveis geek são muito pequenos, e próximos a objetos maiores podem acabar sendo ocultados.

As mesas de canto são ótimos lugares para expor esses pequenos objetos. Se tiver que comprar esse móvel, escolha aquele que combina com outras características do imóvel, como revestimento cimento queimado.

Dessa forma, você pode inserir a sua coleção geek de um jeito simples e harmonioso, deixando sua casa ainda mais bonita.

Conclusão

Uma coleção geek é sempre atrativa e desperta o interesse das pessoas, então, se você tem uma que te dá orgulho, deve aproveitá-la ao máximo dentro de casa.

Além de personalizar ainda mais o seu lar, é a chance de estar sempre perto dos seus personagens preferidos. Consequentemente, até o clima será mais agradável e seu lar vai ficar do jeito que você sempre sonhou.

Neste artigo, entendemos um pouco mais sobre esse universo e várias maneiras de aplicar sua coleção à sua decoração. Seguindo nossas dicas, cada cômodo vai ficar mais bonito e com a sua personalidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.