Conheça dicas de customização geek para sua casa

casa

Está pensando em mudar a decoração da sua casa e gosta do universo nerd? A customização geek pode ser uma alternativa interessante para revolucionar os seus cômodos. 

Quem gosta de filmes, de séries e dos principais super-heróis das histórias em quadrinhos pode desfrutar de várias opções de decoração, de maneira a garantir que o local possa receber um toque todo personalizado. 

Inovar na aparência da sua residência pode ser um desafio. Afinal, encontrar um armário com as cores que você deseja, ou com um detalhe diferenciado, nem sempre é possível, além de que, para montá-lo, pode ser preciso realizar o aluguel de parafusadeira.

Mas quem se identifica com a cultura geek e reconhece que ela pode ser uma grande aliada na decoração de um imóvel, certamente, terá ambientes bastante interessantes e totalmente característicos. 

Justamente por isso, conhecer algumas dicas de customização, apostando em elementos do universo nerd, pode ser uma ótima escolha para o momento. 

Isso porque, quando se trata de personagens e HQ’s, o céu é o limite para a criatividade, não é mesmo?

Se você gostou da ideia, mas precisa de inspirações para saber por onde começar, siga na leitura deste conteúdo e encontre sugestões bacanas para aplicar na sua casa. 

01. Mude os móveis de lugar

Quando se deseja fazer uma faxina mais completa em casa, pode ser importante contratar os serviços de mao de obra terceirizada limpeza, que vai ser responsável por uma higienização perfeita removendo até mesmo os móveis de lugar. 

Que tal aproveitar o momento para customizar a sua decoração? Utilizando as mesmas peças, é possível reorganizar o cenário, de modo a incluir alguns elementos geeks que vão mudar a aparência da sua residência. 

02. Reforme os móveis

Para alterar ainda mais a decoração do seu imóvel, uma ideia interessante é reformar os móveis, aproveitando para fazer uma nova pintura nas superfícies. 

Em paralelo, uma dica pode ser a aplicação de adesivos personalizados para carros, que podem ser confeccionados com a imagem desejada, de modo que o móvel receberá uma característica geek de maneira prática e rápida. 

03. Use papel de parede

Os papéis de parede são elementos que estão em alta e podem ser colocados nas paredes de vários cômodos da casa. 

A depender dos efeitos que se pretende atingir, é possível usá-los em uma única parede, criar uma combinação diferente nas superfícies ou mesmo usar um único modelo, sempre priorizando estampas como:

  • Heróis dos quadrinhos;
  • Filmes;
  • Séries;
  • Personagens de games;
  • Fórmulas matemáticas.

É possível criar ambientes únicos na sua casa, de modo que o papel de parede vai ser um item de destaque no cômodo. Para incrementar ainda mais a decoração, pode-se usar etiquetas adesivas em conjunto com as estampas escolhidas. 

04. Faça uma pintura na parede

Se além de gostar de conteúdos geek você ainda tiver aptidão para desenhar, uma sugestão de customização da sua casa é fazer você mesmo a pintura de uma das paredes. 

Para isso, selecione a superfície que tiver maior destaque no espaço, e faça um esboço com o auxílio de um lápis. Depois, é importante fazer o contorno com a ajuda da tinta, e preencher os espaços da arte com as cores adequadas. 

Ali, é possível utilizar a criatividade, e inserir vários outros elementos do universo nerd para complementar a decoração. 

05. Insira itens de colecionador nas estantes

Como está a decoração da sua sala de estar no momento? Se as estantes parecem muito sóbrias, e não contam com artigos decorativos, a ideia é utilizar os seus principais itens de colecionador, que vão quebrar o clima sério do espaço. 

Sendo assim, se você tem bonequinhos, um cubo mágico, um controle de videogame ou qualquer outro produto que esteja relacionamento ao mundo geek, não deixe de posicioná-lo em um ponto estratégico das suas prateleiras. 

06. Aposte nas cortinas e tapetes

Qualquer cômodo fica muito mais confortável quando se utiliza cortinas e tapetes, não é verdade? Por isso, se você ainda não conta com esses artigos indispensáveis para uma residência, não deixe de adquiri-los. 

Para quem possui um modelo simples, que pode passar por uma remodelagem, a ideia é investir na costura personalizada desse item, sendo interessante comprar um tecido com uma estampa geek e prendê-lo em diferentes áreas da cortina. 

Em ambientes que contam com uma decoração em acrílico, como uma mesa de canto, é possível visualizar a peça customizada mesmo que ela fique atrás do móvel.

Com essa sugestão, é possível personalizar até mesmo os itens de cama, mesa e banho da casa, deixando o espaço bastante nerd. 

07. Imprima capas de almofada

Se o seu sofá e as suas poltronas contam com almofadas para potencializar o conforto, elas também podem receber uma repaginada geek. 

Uma dica, nesse sentido, é encomendar a impressão de estampas nerds em diferentes capas de almofadas, que podem compor o cenário da sua sala com sucesso. 

Para quem tem uma série favorita com diversos personagens, uma ideia interessante é selecionar fotos de todos eles, para deixar o time de almofadas do seu sofá bem completo.

08. Use quadros personalizados

Uma opção prática e interessante para decorar a sua casa com elementos geek é apostar em quadros na parede, que podem ser desde um painel fotográfico personalizado até pequenos pôsteres. 

É possível encomendar algumas unidades já prontas ou confeccionar o seu de maneira estilizada, fazendo uma montagem com os símbolos ou personagens preferidos do mundo nerd e imprimindo a imagem em um tipo de papel especial. 

Outra dica nesse sentido é caracterizar a moldura, fazendo uma pintura na superfície ou adicionando alguns adesivos, de maneira a criar um produto exclusivo para a sua casa. 

09. Invista nas luminárias

As luminárias também podem fazer parte da decoração geek, de modo que encontrar modelos que combinem com a sua decoração é fundamental. 

Uma possibilidade é adquirir um modelo simples e customizá-lo de acordo com as suas preferências. 

10. Faça você mesmo

Os artigos de decoração DIY deixam qualquer casa bastante personalizada e diferenciada. Nesse sentido, não há limitações: é possível criar qualquer artigo para enfeitar o seu lar, levando em conta o universo geek.

Pintar letra caixa com led, construir um varal de lâmpadas, montar um item decorativo com peças encaixáveis, fazer uma releitura de uma cena clássica do cinema ou desenvolver um suporte de parede para os seus gibis são apenas algumas sugestões. 

A ideia, nesse sentido, é que você tenha um ambiente totalmente personalizado, para que consiga decorar a sua casa de modo exclusivo, aproveitando sua facilidade com artesanato e pintura, por exemplo. 

11. Crie peças de roupas exclusivas

Que tal estender a caracterização da sua casa também para as suas peças de roupas? Se você deseja criar visuais únicos ou acha as opções das lojas muito caras, a dica é criar suas próprias vestimentas. 

Ir atrás de uma fábrica de camisetas lisas e adquirir um pequeno lote de peças é uma ótima forma de economizar também com a compra da roupa. 

Depois, você pode desenvolver as artes que deseja ver estampadas nas camisetas, e levá-las até um estabelecimento que preste esse tipo de serviço, para sair de lá com o seu guarda-roupa renovado. 

Essa dica não se limita apenas às suas camisetas. É possível estampar chinelos, calças e até casacos. 

12. Personalize seus utensílios de cozinha

A decoração customizada pode chegar até mesmo na sua cozinha. Existem opções simples e divertidas de utensílios que podem ser adquiridos em lojas especializadas no universo geek, mas também é possível encomendar os seus de maneira personalizada. 

Canecas, pratos e panos são alguns exemplos práticos de itens que podem receber o seu personagem de HQs preferido.

Além da clássica toalha, outra ideia é aplicar um adesivo que cubra toda a superfície da sua mesa, criando uma decoração fixa. 

Se você já tem eletrodomésticos retrô, o cenário pode ficar ainda mais completo com alguns ímãs de geladeira nerds, que podem seguir a mesma linha dos outros itens de decoração ou não.

Afinal, uma cozinha nerd pode ser bastante diferenciada, de modo que muitos proprietários incluem até mesmo uma pequena televisão para acompanhar séries ou filmes enquanto preparam suas refeições, aproveitando momentos de descontração também nesse cômodo. 

Considerações finais

A decoração geek pode ser uma alternativa interessante para renovar toda a aparência da sua casa de maneira simples e divertida.

Isso porque os elementos que remetem aos filmes ou games são de fácil utilização, dando um toque leve no espaço. 

Sendo assim, escolher os seus personagens favoritos, ou elementos especiais do mundo nerd, para compor um cenário diferenciado dentro da sua casa é uma ótima maneira de garantir um espaço bem decorado e interessante. 

Dessa forma, além de desfrutar de ambientes agradáveis, a sua casa pode ser valorizada como um todo, com o auxílio de características da cultura geek que você ama. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.