Conheça dicas de decoração de quadros geek para você se inspirar

quadros

Construir uma decoração para a sua casa pode ser uma tarefa bastante interessante. Para tanto, é necessário conhecer melhor o estilo que você deseja, para então realizar a seleção de quadros e acessórios que vão complementar o seu lar. 

Uma das tendências mais marcantes do momento é a do universo nerd, onde a escolha de vários elementos faz com que a aparência da sua residência esteja de acordo com o que você idealizou e gostaria de ver diariamente. 

Afinal, quem nunca ficou encantado ao encontrar um apetrecho que trouxesse características do seu personagem preferido, não é mesmo?

Além de permitir uma personalização com aquilo o que o comprador gosta, encontrar qualquer tipo de produto, como rótulos adesivos geek, faz com que você possa dar um toque especial em qualquer item da sua casa. 

De qualquer modo, é fundamental seguir algumas dicas práticas para escolher e produzir os artigos que você deseja incluir na decoração da sua residência. Com isso, a ornamentação dos cômodos nerds será muito mais simples e prática. 

Se você sempre se interessou pelo mundo nerd, mas não sabia como começar a decoração do seu lar, siga na leitura deste conteúdo e entenda como selecionar os quadros, acessórios e artigos para deixar os seus ambientes mais geeks. 

O que é o estilo geek?

Quando uma empresa precisa escolher o seu luminoso para fachada, ela leva em conta várias características da sua marca, para que o estabelecimento seja facilmente identificado pelos clientes. 

Se ela é voltada para público feminino, é muito provável que ela escolha cores como o rosa, o vermelho ou o lilás, tons que remetem ao universo das mulheres. 

Ao mesmo tempo, se a loja é especializada em sapatos, certamente ela incluirá uma figura ou nome que permitam uma rápida identificação do seu setor, o que ajuda a atrair o público de forma assertiva. 

O estilo geek segue a mesma linha: quem gosta de elementos nerds pode ser percebido rapidamente, seja pela escolha das suas roupas, os acessórios que veste ou sobre os assuntos que mais gosta de falar. 

Sendo assim, é possível dizer que as pessoas que seguem as tendências nerds utilizam itens que tragam:

  • Personagens de desenhos animados;
  • Super-heróis famosos das HQ’s;
  • Elementos clássicos dos videogames;
  • Características de filmes e séries.

De fato, o estilo geek é composto por vários dos itens citados acima, que podem ser inseridos em diversos artigos de decoração de uma casa, mas em especial nos quadros, que são distribuídos pelos diversos cômodos do local. 

Além de poderem ser adquiridos em peças exclusivas ou serem encomendados de maneira personalizada, é possível apostar em diferentes formatos e utilizações, o que permite a construção de ambientes geek de forma otimizada. 

Se você aprecia esse tipo de decoração e já pensou até mesmo em buscar por empresas de projetos de engenharia SP para montar um cômodo nerd na sua casa, conheça algumas sugestões que podem transformar o cenário do seu lar. 

Como usar quadros na sua decoração geek

Os quadros são artigos decorativos bastante comuns em qualquer tipo de decoração, mas podem dar um toque totalmente especial quando se deseja desfrutar de um ambiente geek em casa. 

Não à toa, eles podem ser personalizados desde a moldura até a figura escolhida, o que permite criar itens exclusivos de acordo com a preferência do proprietário da residência. 

1. Escolha imagens com boa qualidade

Ao escolher um personagem ou um elemento do videogame que você admira, não deixe de buscar por imagens de qualidade na internet. 

Isso vai garantir que a impressão não perca a definição, e que a foto fique nítida, de maneira que mesmo que o quadro seja visto a certa distância, seja possível visualizá-la integralmente. 

2. Selecione uma moldura diferenciada

Assim como uma modernização de cabines de elevadores pode deixá-las com uma aparência mais refinada ou moderna, a moldura escolhida para dar o acabamento no quadro pode fazer toda a diferença na aparência dele. 

Sendo assim, é importante buscar por molduras geek que harmonizem com a imagem escolhida, o que fará com que o conjunto todo fique bonito e interessante. Uma dica, nesse sentido, é buscar por esse tipo de produto em sites nerds especializados. 

Caso você tenha dificuldades em encontrar molduras desse estilo, a sugestão é criar a sua de maneira personalizada. 

Para isso, basta procurar por estruturas simples, que podem ser compradas facilmente em lojas do segmento, e inserir elementos que construam uma moldura geek, seja com a inserção de adesivos de super-heróis ou com uma pintura feita artesanalmente. 

Dessa maneira, além de conseguir um quadro exclusivo para a sua casa, você ainda pode fazer com que ele seja elaborado da maneira exata que você deseja. 

3. Procure opções prontas

Se você prefere praticidade e acha que os modelos de quadros geek presentes no mercado podem atender aos seus desejos, uma opção é buscar uma loja especializada e encomendar as unidades que você mais gostar. 

É possível encontrar uma boa variedade de tamanhos, além de várias alternativas contendo os clássicos do videogame, dos personagens dos quadrinhos, e das séries e filmes mais aclamados do cinema. Alternativas interessantes certamente não vão faltar. 

4. Opte por estilos diferentes nos cômodos

Para decorar a sua casa com quadros geek, uma ideia que pode ser aplicada é a diferenciação dos cômodos, de modo que cada espaço contenha uma temática individual. 

Assim, no dormitório que contenha moveis planejados quarto infantil na cor azul, por exemplo, é possível apostar em quadros do Superman ou do Capitão América. Há ainda a possibilidade de usar o Sonic do videogame, ou outros personagens com tons azuis. 

Já na sala de estar, se não houver uma cor predominante e ela for decorada com elementos neutros, a dica pode ser investir em quadros bastante coloridos, que vão conferir um clima mais leve. 

A sugestão é diferenciar os cômodos de maneira a criar espaços modernos, montando ambientes geek variados e descolados dentro do seu imóvel. 

Outros acessórios geek

Assim como um projeto de móveis planejados residencial conta com os mais diversos artigos para decorar e organizar o imóvel, o universo geek oferece uma infinidade de possibilidades para deixar o lar mais atrativo.

Entre os principais artigos nerds que são usados para decorar uma casa, é possível mencionar:

  • Papéis de parede;
  • Arranjos de cama;
  • Cortinas;
  • Luminárias;
  • Utensílios de cozinha;
  • Estantes.

Todos esses elementos, e muitos outros, podem ser inseridos de maneira harmônica dentro de uma decoração nerd, possibilitando que um cenário especial seja desenvolvido em cada ambiente da sua casa, criando um lar cheio de personalidade. 

Mais dicas de decoração geek

Escolher como serão posicionados os elementos do mundo nerd dentro da sua residência pode parecer difícil em um primeiro momento, mas ao utilizar algumas sugestões, é possível construir um cenário bastante interessante. 

Busque inspiração na internet

Se você quer modificar a sua decoração, mas sempre tem dúvidas de como utilizar alguns artigos, como uma letra caixa inox, é possível buscar blogs e páginas especializadas da internet com sugestões que vão ajudar a desenvolver o cenário ideal. 

Ao visualizar algumas fotos, você consegue idealizar melhor algumas características, ajudando a garantir um ambiente nerd mais facilmente.

Dê um colorido especial nas paredes

As paredes sempre foram a área de maior destaque em qualquer imóvel e, por isso, é importante considerar que elas devem receber uma atenção especial. 

Além dos quadros, não deixe de apostar no papel de parede, pôsteres, adesivos ou até mesmo azulejos diferenciados, que ajudam a montar um cômodo exclusivo e interessante na sua casa. 

Alinhe com outros estilos decorativos

Não é preciso mudar toda a decoração do seu imóvel caso você queira inserir alguns elementos geeks na sua casa. 

Isso porque, se você já possui um estilo mais clássico, moderno ou industrial nos ambientes, é possível conciliar ambos, inserindo artigos que podem harmonizar.

Um exemplo disso pode ser inserir um display em acrílico, que possui tons neutros, e utilizá-lo para dar destaque a um item decorativo geek, que pode ornamentar de modo interessante com todos os outros objetos presentes no ambiente. 

Dessa forma, os cômodos que possuem um aspecto mais sério ganham um clima mais leve e divertido com os apetrechos nerds que você escolher. 

Considerações finais

Que o universo geek conquistou o seu espaço nas tendências decorativas, disso ninguém duvida. É cada vez mais fácil encontrar itens para modificar o cenário da sua casa de forma descomplicada, e personalizar vários deles para dar um toque característico nos ambientes. 

Sendo assim, se você é fã de personagens das histórias em quadrinhos ou dos clássicos do videogame, não deixe de inserir quadros nas paredes do seu lar, juntamente com outros acessórios, e desfrute da casa geek dos sonhos de qualquer nerd. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.