Dicas de acessórios geek para presentear um amigo

acessórios

Graças ao cinema e às plataformas digitais, os acessórios geek deixaram de ser um objeto utilizado exclusivamente por pessoas que se interessavam pelo mundo dos quadrinhos e das HQs antigas. Agora todos querem a sua manopla do infinito ou qualquer outro item do segmento.

O mundo nerd ganhou grande relevância após as plataformas digitais terem quebrado o paradigma do mundo dos quadrinhos. Inclusive, agora ter um acessório geek é super comum. Pensando nisso, por que não presentear seus amigos com algum item do tipo?

Se existe algo que não falta são acessórios dos mais diferentes tipos e funções malucas e criativas, usados por diversos super-heróis. Tendo isso em vista, muitas empresas passaram a produzir itens semelhantes e até iguais aos dos amados personagens.

Tornou-se super comum a utilização de vestimentas feitas por empresas de camisetas personalizadas, que trouxeram não somente a cultura Geek como a japonesa para o ambiente das pessoas.

Os brasileiros são grandes consumidores desses tipos de acessórios, assim, é mais fácil ter certeza de que algum amigo seu tem um ou mais desses acessórios. E aqueles que não têm, provavelmente amariam receber um.

Inclusive, as possibilidades para isso são diversas, seja para decorar o ambiente ou utilizar em alguma mesa de RPG. Vejamos agora algumas dicas de acessórios geek que você pode apostar para presentear seus amigos. 

1 – Quadros podem assumir novos formatos

Na nova era digital, os quadros vêm perdendo um pouco de sua predileção, apesar de lindos e icônicos, não transpassam mais os mesmos sentimentos, por isso, tornou-se bem comum a utilização de acessórios no lugar desses quadros.

E por que não presentear um amigo com um escudo de tamanho real do Capitão América? Ocuparia o mesmo espaço que um quadro, só que daria um destaque bem maior ao ambiente. Pense, todo mundo que entrasse no local, olharia para o escudo.

Imediatamente o símbolo da liberdade, sinal representativo do Capitão America, transpassaria o coração de todos! Seria legal, não é mesmo?!

Apesar dos quadros antigos terem perdido um pouco da predileção dessa nova geração, um quadro com moldura personalizado do Homem de Ferro ou do personagem favorito de seu amigo, com certeza, ganharia o coração dele. 

Entenda que é toda uma questão de afinidade com o objeto e o símbolo que ele representa para a pessoa. Então, algum amigo seu pode ter mais paixão pelo Homem Aranha, enquanto outro prefere o Flash, e por aí vai.

Então, você deve mudar os personagens para os que seus amigos mais gostarem, apenas adaptando os sentimentos para a realidade mais próxima. Fato é que colocar um acessório ou quadro na parede faz toda a diferença, dando a impressão de um ambiente único. 

2 – Que tal apostar em livros raros de colecionador? 

A paixão pela leitura é típica pelos amantes de HQs e Mangás, mas essas mesmas pessoas passaram meses de suas vidas lendo outras obras bem famosas do universo geek no geral, indo de livros mundialmente conhecidos, até aqueles menos aclamados.

Por conta disso, diversos livros são diagramados especialmente para colecionadores com informações únicas e uma modelagem específica para mostrar o quão fã uma pessoa pode ser de um universo imenso, por exemplo, o do Senhor dos Anéis ou do Star Wars. 

Esses livros vêm com mapas e etiquetas adesivas personalizadas, às vezes com um dicionário e outros acessórios como cartas, varinhas ou até um chapéu de feiticeiro. Tudo vai depender do que está incluso no item que será comprado.

Nesse tipo de caso, uma pesquisa maior deverá ser feita, pois são poucos os locais que vendem esse acessório, justamente por se tratar de um único produto, mas é inevitável que a procura valerá a pena caso você deseje presentear algum amigo especial.

A exclusividade desses itens é tamanha, tanto que os maiores colecionadores contam quantos desses produtos existem no mundo, sendo que o valor tende a aumentar conforme o tempo passa. 

Importante ressaltar que as edições de colecionadores não são feitas o tempo todo, tendo um prazo de fabricação. Assim, é uma excelente opção de presente que você deve cogitar, claro, dependendo da situação. 

3 – Jogos de tabuleiro também estão em alta

Jogos de tabuleiros e os famosos RPGs de mesa abrem um leque de compras e presentes sem fim. As possibilidades são enormes, desde tabuleiros de um universo do mundo dos quadrinhos ou da era medieval até dados personalizados e personagens caracterizados. 

Estamos falando das famosas action figures, que podem estar disponíveis dependendo do tabuleiro que você comprar, além disso, existem diversos jogos que pouquíssimas pessoas têm acesso, sendo que podem ser jogados em rodas de amigos.

Em vez de se juntar com seus amigos e ficar unicamente nos celulares, por que não tentar um presente que possa fazer todos interagirem juntos? É uma opção a ser considerada, muitas vezes os jogos digitais são escolhidos pela possibilidade de interação.

Então, se essa barreira conseguir ser quebrada para o mundo real, é mais do que certo que todos os envolvidos no local interagirão. 

Existem jogos de tabuleiros de literalmente todos os personagens que você possa imaginar, basta procurar, caso não tenha em portguês, você pode ler as regras e ensinar seus amigos a jogarem. Seja criativo e não desperdice uma oportunidade de ouro.

Já no mundo do RPG de mesa, existe uma enorme necessidade de caracterizar os personagens que estão apenas expostos em fichas. Para se ter uma noção, até enfeites de natal para arvore são utilizados para ajudar os jogadores a terem um foco visual.

Por isso, pergunte para seus amigos se eles desejam ter um chamado grind de rpg, dados personalizados e até figuras maiores para representarem os chefes das masmorras. Tenho certeza que eles irão adorar. 

Por fim, é importante lembrar que existem mesas de RPG exclusivamente no modelo Geek, sendo que elas podem ser criadas para representar seus heróis favoritos. 

4 – Já pensou em montar o presente? 

Uma das formas mais legais de presentear alguém é montando o presente. Assim, você consegue colocar todo o seu carinho pela pessoa naquele acessório específico. Existem diversos tutoriais em sites de como fazer o objeto geek que seu amigo gosta.

A vantagem é que fazer do 0 pode sair mais em conta dependendo do material utilizado, assim, torna-se um presente único no mundo todo. 

Para ajudar, baixe os vídeos sobre DIY (Do it Yourself) e coloque-os no mesmo pen drive para brindes personalizados que alguém da sua família usa, então, assista com calma e crie o presente perfeito.

Você não necessariamente precisa fazer exatamente igual o vídeo, pode personalizar da maneira que achar melhor. Você conhece a pessoa que irá presentear, então, provavelmente, saberá de seus gostos e de suas vontades.

Ademais, para que o processo fique ainda mais simples, tenha os seguintes tópicos em mente:

  • Imagine o produto em sua mente;
  • Veja vídeos e tutoriais de itens semelhantes;
  • Reutilize materiais de casa;
  • Modifique de acordo com sua criatividade.

Se você seguir esses pontos, notará como é possível criar algo e mostrar para seu amigo que você se dedicou exclusivamente para fazer esse produto único.

A prática leva à perfeição, conforme for fazendo diversos acessórios, cada vez mais saberá como melhorá-los.

5 – Aposte em produtos simples do dia a dia 

Muitas vezes ao pensarmos em um presente, vamos muito longe e esquecemos que o simples também é bom, e melhor do que isso, o simples se faz necessário em muitos casos. Por exemplo, um amigo universitário que estuda e trabalha todos os dias.

Você sabe que ele tem uma mochila bem desgastada. Por que não presenteá-lo com uma mochila personalizadas com porta notebook? É uma forma bem sutil de mostrar o carinho que você tem com esse amigo e ajudá-lo no dia a dia. 

Sempre que ele abrir a mochila lembrará de você e ainda terá a certeza que o presente que foi dado estará sendo utilizado e não jogado na estante sem nenhuma funcionalidade. Por isso, antes de cogitar uma ideia mirabolante, olhe para o mais simples. 


Dessa forma, presenteie seus amigos com estojos, lápis, canetas, camisas, bonés, porta marmitas e mochilas personalizadas. São presentes úteis e únicos, mas, claro, não se esqueça da temática geek.

Considerações finais 

Todo e qualquer presente é único, além de ser a demonstração do sentimento que você tem por alguma pessoa por meio de um bem material. Não necessariamente precisam ser dados exclusivamente em momentos especiais.

Apostando em acessórios geeks é fácil de agradar, todo mundo tem um super-herói favorito, por isso não tem erro, tente saber o melhor acessório que atenda a realidade do seu amigo. Não precisa ir muito longe, às vezes, ele quer um boneco inflável personalizado do Thor.

Se você preferir, pode tentar montar o próprio presente, agora se quiser, você pode investir em algo de colecionador. Não existem regras, basta você ter em mente algo que seja utilizável.

Sabemos que presentear é algo difícil, mas as dicas estão todas aí. Agora basta escolher uma delas e estará pronto para presentear aquele grande amigo. 
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.