Máscara de Michael Myers em Halloween foi Feita com o Rosto do Capitão Kirk de Star Trek

rosto de william shatner halloween

A famosa face que aterrorizou a todos no filme Halloween – A Noite do Terror tem uma curiosa origem revelada por ninguém menos que William Shatner para o site StarTrek.com.

Foi um rumor por décadas e agora confirmado por William Shatner, ator que interpretou o Capitão Kirk na série clássica de Star Trek. A máscara usada pelo vilão Michael Myers na saga de Halloween foi feita com base no formato do rosto de William Shatner. Não somente a face de Shatner, mas a máscara real usada pelo personagem Capitão Kirk criada especificamente para a série clássica.

Rosto de Kirk em filme de terror

A máscara foi escolhida para representar o vilão em Halloween – A Noite do Terror, pois era bem comum em algumas lojas de fantasia. O que muitos não sabiam era que, de alguma forma esse item, que deveria ter sido usado apenas no episódio clássico de Star Trek, um prop do filme, acabou sendo replicado por alguma fabricante de máscaras de terror e comercializada por todo os Estados Unidos.

Rosto de William Shatner em Halloween

Rick Sternbach que trabalhou como ilustrador e designer no primeiro filme de Star Trek e também nas séries The Next Generation, Deep Space Nine, Voyager e Nemesis postou há algum tempo em seu facebook que fora contratado para trabalhar no Halloween 2 em 1981 e havia uma máscara sobrando do primeiro filme de Halloween, a versão branca.

Ele não fazia ideia de obter mais máscaras daquele molde para o filme e resolveu procurar em algumas lojas do gênero o mesmo número de série, com nome da fabricante “Don Post Studios” marcada na parte da nuca. Após descobrir um telefone e fazer uma ligação, ele descobriu que este modelo havia sido criado originalmente para o personagem de William, o Capitão Kirk. O fabricante ofereceu uma caixa repleta de máscaras para o segundo filme em troca de menção da marca da fabricante, sem se contar que haviam sido usadas para um filme de terror.

Como essa máscara foi parar no mercado e acabou sendo usada como símbolo de terror continua um mistério. Quem diria que o rosto de Shatner poderia ser tão assustador, não é mesmo?

Veja o vídeo onde o William Shatner faz uma brincadeira dizendo que um dia usou uma dessas máscaras para assustar as crianças.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.