Nosso sonho de roteiro para "Labirinto – A Magia do Tempo 2"

Alguns filmes marcam nossas vidas, especialmente quando somos crianças, por que é neste momento que assistimos as produções com olhar inocente e puro, sem avaliações, preconceitos e coisas do tipo.

Quem em algum momento não viajou vendo “A História Sem Fim“, “Willow – Na Terra da Magia” ou “Labirinto – A Magia do Tempo“? Se você ainda não se deu a oportunidade de ver estes filmes, por favor, reserve um tempinho e assista com espirito de criança, não esquece.

No meu caso, um dos filmes mágicos que marcaram minha infância foi exatamente um desses que mencionei acima, “Labirinto – A Magia do tempo”, filme de 1986 estrelado pelo mestre David Bowie e Jennifer Connelly. Um filme de Jim Henson que viveu um dos piores momentos de sua carreira após o fracasso de bilheteria do longa nos cinemas, e que mais tarde se tornaria um filme “cult” alcançando o sucesso de vendas em VHS e, posteriormente, em DVD.

Nosso sonho de roteiro para Labirinto - A Magia do Tempo

O filme conta a história de Sarah (Jennifer Connelly), frustrada por ter de cuidar do irmão caçula, Toby (Toby Froud) enquanto seus pais estão fora, a adolescente sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.

Nosso sonho de roteiro para Labirinto - A Magia do TempoParece ser uma história bobinha, não é mesmo? Mas garanto que se você assistir com olhos de criança você vai se apaixonar pelo filme que conta com excelente figurino, cenários e músicas simplesmente fascinantes executadas por David Bowie.

Um filme como esse até merecia uma sequência, embora tenha sido especulado que haveria um reboot, a nova versão do filme seria produzida por Lisa Henson, filha do diretor do longa original, Jim Henson, e o roteiro ficará por conta de Nicole Perlman, roteirista de “Guardiões da Galáxia”, mas não há nada confirmado até então.

Não sonho um com reboot do filme, até porque dificilmente acertam nessas novas versões de produções, muitas vezes é melhor não mexer no que está quieto. Mas, sonho com uma sequência do filme, o que poderia sim ter bons resultados. Apesar da morte do mestre David Bowie, ainda sim, imagino esta sequência com a participação dele.

Embora o título seja “Nosso sonho de roteiro para Labirinto – A Magia do Tempo 2“, vou descrever aqui, obviamente, apenas a minha sugestão de sinopse, daí pra frente fica fácil imaginar o roteiro.

Então vamos a sinopse dos meus sonhos para “Labirinto – A Magia do Tempo 2”.

Nosso sonho de roteiro para Labirinto - A Magia do Tempo 2

Passados 32 anos, Sarah e seu irmão Toby vivem em cidades diferentes, eles possuem muita afinidade e se gostam muito. Levam uma vida comum, ela é advogada em Nova Iorque e ele é oficial do corpo de bombeiros de Nova Jersey. Desde de então, ambos nunca mais tiveram contato algum com nenhuma das criaturas do labirinto, até que em um dia como de costume, Sarah e Toby estão ao telefone, mas a ligação começa a falhar, é quando Sarah deixa de ouvir Toby e ouve o som de uma coruja. Sarah fica preocupada com o irmão e se recorda imediatamente do som da coruja, logo ela recebe a vista de seu velho amigo Hoggle que dá a notícia de que o espírito do rei Jareth tomou conta do corpo de Toby e o levou para o castelo, tornando-o o novo rei. Sendo assim, Sarah se vê mais uma vez obrigada a resgatar seu irmão tendo de atravessar o velho labirinto.

E aí, o que você achou dessa proposta para a criação do roteiro de sequência do clássico filme “Labirinto – A Magia do Tempo” ?

Você tem uma nova proposta, complemento da ideia ou algo do tipo? Deixe seu comentário aqui embaixo e vamos dar vida para quem sabe a produção da sequência desse clássico inesquecível.

4 thoughts on “Nosso sonho de roteiro para "Labirinto – A Magia do Tempo 2"

  1. regisclei says:

    ÓTIMA DICA, CLEBER!
    REBOOT É MUITO PERIGOSO MESMO. SÓ CURTI O KARATÊ KID, DO JACKIE CHAN.
    MAS, SE FICAR REALMENTE NAS MÃOS DE Lisa Henson e Nicole Perlman, EU GOSTARIA DE VER.
    ADOREI A MATÉRIA, CARA!
    ABRAÇÃO!

  2. Henrique Lessa says:

    Cara, simplesmente magnífico, genial essa ideia de roteiro, poderiam usar CGI para o David Bowie como fizeram com Arnold em Terminator Genesis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *