Porque você deveria ouvir "My Life Is Going On" tema da série La Casa de Papel

A série “La casa de Papel” (leia nossa critica aqui) tem sido muito falada e é a mais nova queridinha produção a ser exibida pela Netflix. Como dito em nossa crítica, a fotografia, a questão dos atores, o roteiro e a música que ganha um destaque especial e que precisa ser destacada, principalmente se tratando de “My Life Is Going On” o tema de abertura da série.

A responsável por esta canção incrível é  a cantora espanhola Cecilia Krull, que também é a compositora da letra e que você poderá saber um pouquinho mais sobre ela clicando aqui.

“My Life Is Going On” é incrível, tem sutileza uma bela letra e uma produção espetacular desde os arranjos, vocal, captação e edição de som. o que indico a partir daqui é que você coloque um bom fone de ouvido, e continue a ler ouvindo a música prestando atenção em cada detalhe dela. Você vai notar cada elemento da construção da música e o quanto ela é tão bela.

Aqui vou colocar a letra em português para você acompanhar em quando vai ouvindo a música: Se eu ficar com você Se eu estiver escolhendo errado Eu pouco me importo Se eu estiver perdendo agora Mas estarei ganhando mais tarde Isso é tudo o que eu quero Agora precisamos de algum tempo Porque eu tenho sentimentos por você E eu quero mudar Crescendo sozinho, parece tão rápido Não posso explicar O que quer que aconteça no futuro Confie no destino Não tente fazer mais nada Mesmo quando você sentir que deve Eu pouco me importo Estou perdido Eu pouco me importo Perdi meu tempo, minha vida está passando Eu serei tão forte À procura de uma nova versão de mim mesmo Porque agora tudo o que quero é fazer parte Do meu novo mundo O que quer que aconteça no futuro Confie no destino Não tente fazer mais nada Mesmo quando você sentir que deve Eu pouco me importo Estou perdido Eu pouco me importo Por que não termos tudo? Estou perdido Eu pouco me importo Perdi meu tempo, minha vida está passando

Quando começamos a ver um filme ou uma série, é muito importante atentarmos a todos os detalhes para que você consiga uma experiência imersiva ainda maior. Muitas vezes deixamos coisas importantes passar como a fotografia, os movimentos de câmera e a música. Pode até ser que seja notável, nos causa uma sensação de bem estar e de forma mais simples compreendemos o todos, como diz a teoria Gestalt. Mas precisamos passar a separar cada item para que possamos compreendê-la e entender por que esta parte completa o todo. A resposta pode ser mais simples do que você imagina, uma simples canção muito bem produzida, como no caso de “My Life Is Going On”, completa o projeto audiovisual de uma tal maneira que sua atração pelo filme ou série pode estar sendo causado única e exclusivamente por ela, sem que você perceba isso.

É por isso que esta canção merece nosso destaque, não apenas por fazer parte de uma serie legal mas sim por sua grandeza produtiva. O que você achou desta música? Comente aqui com a gente. 🙂  

Deixe uma resposta