Quadros Decorativos: Dicas de quadros Geek para a decoração do seu quarto/casa

Os quadros são uma forma prática e rápida de decorar os ambientes da casa.

A decoração Geek tem conquistado cada vez mais adeptos. Atualmente, não há quem não seja fã de alguma série, filme, livro ou banda e queira trazer este gosto para decorar suas paredes. Quem está em busca de casas à venda em sp sabe que pode investir em troca de cores e outras decorações que exigem uma reforma do espaço.

No entanto, pendurar alguns quadros no quarto ou em outros ambientes de seu lar também dão um toque diferenciado e deixam o espaço com a sua cara. Confira algumas dicas que vão ficar perfeitas em qualquer lugar da sua casa:

Quadros de super-heróis

Os super-heróis não fazem a cabeça apenas de crianças e adolescentes. Até os adultos gostam de acompanhar algumas sagas, seja pelos gibis ou pelos filmes. O Superman, o Homem Aranha, o Batman e até os Vingadores podem ser parte da decoração.

Os quadros podem ser comprados prontos, trazendo alguma ilustração de algum destes personagens ou serem feitos em casa, ao emoldurar algum poster ou cena de gibi que você gosta muito.

Uma decoração que fica bonita nos quartos da casa, logo acima da cabeceira da cama ou em uma parede exclusiva para os super-heróis. No caso dos quartos infantis – ou de colecionadores – vale a pena deixar os quadros ao lado de bonecos de ação dos mesmos personagens.

Quadros de Harry Potter

Harry Potter é uma saga de livros e filmes de fantasia que fez – e ainda faz – muito sucesso. Os fãs adoram se imaginar em meio a um mundo repleto de magia e ter a sensação de que estão em Hogwarts.

Os quadros podem trazer os personagens mais conhecidos, desenhados ou em fotos de cenas dos filmes. Também é interessante ter algumas frases que marcaram a saga Harry Potter emolduradas nas paredes.

Uma decoração geek que fica bem em qualquer ambiente da casa e que pode ser misturada com outras sagas famosas da literatura.

Quadros de Star Wars

Quem gosta de Star Wars gosta de imaginar que está em meio ao espaço, pronto para uma nova guerra. Como se trata de uma saga antiga, agrada a todas as idades e pode compor decorações de vários espaços da casa.

Prefere vários quadros juntos, quase que contando a história do filme, escolha uma parede e decore com os objetos – vale até incluir pôsteres e bonecos de colecionador dentro de nichos.

Para os fãs de filmes, vale misturar quadros de Star Wars com outros também famosos, quase criando um espaço de cinema. Ideal para a sala de TV, por exemplo.

Quadros de Stranger Things

Uma das séries transmitidas por aplicativos de streaming que vem fazendo bastante sucesso com várias faixas etárias é Stranger Things. As pessoas estão curiosas em saber mais sobre a personagem Eleven e os monstros do Mundo Invertido.

A decoração com quadros de Stranger Things também fica legal em qualquer parte da casa, mas a dica é investir na sala de TV (principalmente se você tem o hábito de acompanhar séries com frequência) ou no quarto.

Assim como nas sugestões anteriores, as molduras podem trazer cenas da série ou desenhos e frases marcantes das personagens.

Quadros de La Casa de Papel

Outra série que conquistou bastante público foi La Casa de Papel. O grande sucesso, inclusive, é a famosa máscara de Salvador Dalí, utilizada pelas personagens durante a primeira e a segunda temporada, enquanto realizavam o grande assalto a Casa da Moeda da Espanha.

Quem é fã da série pode ter um espacinho dedicado aos quadros de La Casa de Papel, pertinho da TV. Pode ser no quarto ou na sala da casa. Uma dica legal – principalmente para quem acompanha várias séries – é misturar seus gostos neste espaço, trazendo um quadro para cada uma de suas séries preferidas.

Quadros de Sagas de Livros

Assim como os filmes, as sagas de livros também estão em alta no mundo geek. O mais legal é que estes quadros podem ser colocados em qualquer parte da casa, até mesmo no banheiro. O que vale é usar a imaginação.

Quem quiser apostar em algo mais simples, pode investir em quadros apenas com as capas de suas sagas preferidas, enquanto outra dica é várias as capas dos livros com algumas cenas feitas em desenho ou os próprios personagens.

Como se trata de livros, estes quadros podem ser a decoração perfeita para a biblioteca da sua casa ou para ficarem próximos àquele armário em que estão suas coleções preferidas. Dá um destaque diferente ao espaço e pode agradar principalmente quem adora ler.

Quadros do Super Mário e videogames clássicos

Algo que não pode faltar em uma decoração geek, são os quadros de videogames clássicos e famosos, como Super Mário e PacMan. Mesmo quem jogou pouco estes jogos vai achar divertido ter os quadros para decorar as paredes.

Apesar de serem mais indicados para um local de descanso, como o quarto e a sala de TV, você também pode deixar os quadros em outros ambientes da casa, misturados ao restante da decoração.

Em um apartamento de 3 quartos em sp, você pode ter um dos quartos dedicado exclusivamente ao universo dos videogames – principalmente se você é um gamer e vai ter um espaço no seu lar apenas para os jogos.

Mix de quadros geek

Algo muito interessante do universo geek é que não engloba apenas um determinado gosto. Vários livros, séries, videogames e filmes são partes deste estilo e a boa notícia para quem tem um gosto mais variado, é que existe sim a possibilidade de fazer um mix de quadros geek.

Neste caso, o truque é focar nas cores, para criar um certo equilíbrio. Se a ideia é trazer tons de vermelho para as paredes, dá para trazer quadros de super-heróis, de La Casa de Papel, Stranger Things, Harry Potter (e outras sagas de livros) e até do Super Mário. Algo bem variado, mas com um toque de vermelho no quadro.

Outro truque é seguir a ideia de todos os quadros serem cenas de filme ou séries, com aquele toque que lembra uma foto, frases famosas ou desenho. Assim, tudo combina perfeitamente, mesmo que você queira exibir todos os seus gostos nas paredes da casa.

Quem deseja variar também tem a opção de decorar dois ambientes da casa com quadros geek diferentes. Por exemplo, a sala de TV fica com os quadros de série e o quarto com os de super-heróis.

Gostou destas dicas de quadros geek para decorar sua casa ou apartamento? Agora é só escolher seus preferidos e começar a pendurá-los nas paredes!

Deixe uma resposta