Saiba como desenvolver uma decoração geek em sua casa

Escolher a decoração que mais traduz os gostos e as preferências do proprietário de um imóvel demanda dedicação e cuidados.

Afinal, tornar a residência um local mais aconchegante e divertido pode ser a meta de muitas pessoas.

Para isso, é essencial investir na compra de móveis confortáveis e complementar o espaço com artigos decorativos dos mais variados gêneros.

Optar por uma decoração geek é exatamente isso: deixar a sua casa com características diferenciadas e alegres, utilizando elementos do mundo “nerd” em diferentes cômodos do local.

Você pode optar por um ambiente totalmente estilizado, contratando uma consultoria de projetos de arquitetura ou fazer as suas próprias escolhas e montar um planejamento único.

Isso, porque, para que a sua casa fique do jeito que você deseja, não é necessário substituir todos os móveis e pintar as paredes dos ambientes. Há diversas opções decorativas no mercado que podem deixar os seus cômodos totalmente personalizados.

Sendo assim, você pode dar toques geeks na sua casa de modo simples, optando por itens e acessórios dos mais variados estilos e estampas.

Se você quer saber mais sobre como desenvolver uma decoração geek na sua casa e deixar o local com um toque muito mais personalizado, siga na leitura deste artigo.

Decoração geek e outros estilos decorativos

Ter um espaço todo personalizado, com as suas características e preferências, é o sonho de muitas pessoas.

Algumas delas optam por desenvolver um projeto de livraria, uma sala de estar com acústica personalizada, um quarto mais requintado, entre outras possibilidades.

Há vários tipos de estilos decorativos que podem ser utilizados em uma casa, tais como:

  • Decoração minimalista;
  • Decoração industrial;
  • Decoração clássica;
  • Decoração futurista;
  • Decoração rústica, etc.

Até mesmo os estilos mencionados acima podem receber um toque diferenciado, que podem dar um ar totalmente único para a residência.

A decoração geek é uma dessas possibilidades. Os elementos nerds podem ser adicionados aos estilos já existentes em qualquer ambiente, o que vai levar ao cômodo um aspecto totalmente único, muitas vezes quebrando o ar de seriedade do local.

Por isso, é possível aplicar alguns artigos geeks na sua casa, ou deixá-la totalmente personalizada, contratando até mesmo um azulejista para personalizar a sua cozinha ou banheiro.

Se você deseja criar ambientes mais alegres e interessantes, deixando a sua sala ou o seu quarto com um aspecto mais criativo, aproveite as dicas que serão abordadas no próximo tópico.  

Dicas de decoração geek

A decoração geek possui elementos que podem deixar a sua casa bastante divertida, oferecendo conforto e versatilidade de modo bastante simples.

Para deixar os cômodos com um ar mais nerd, você pode investir em itens de diferentes preços e designs, de acordo com o seu orçamento.

A ideia é trazer itens que possuam sinergia com a sua decoração atual, mas que possam também ser um destaque na sua casa.

A decoração geek não precisa ser feita apenas com móveis ou acessórios de personagens. Você pode inserir elementos nerds no estilo decorativo presente na sua casa, deixando o espaço ainda mais interessante.

Decorando a sua sala

Para ter uma sala mais geek, não é necessário revestir o seu sofá com estampas de personagens.

Para isso, você pode investir na compra de almofadas nerds, com os símbolos mais famosos do universo das HQs (histórias em quadrinhos), ou com a imagem dos seus personagens favoritos.

Há quem prefira comprar cortinas personalizadas, deixando o ambiente mais divertido.

Uma opção para pessoas que desejam deixar o cômodo mais confortável é apostar na automação de iluminação residencial, que pode valorizar os elementos geeks presentes na decoração da sua sala.

Assim, se você posicionar pequenos quadros característicos na sua parede, eles podem receber uma iluminação diferenciada, que os deixará em evidência.

Desse modo, você deixa o espaço ainda mais nerd, garantindo um ambiente descontraído e especial.

Decorando o seu quarto

Decorar um quarto nerd é uma tarefa animadora. É possível encontrar uma boa variedade de opções, com lençóis e cobertores de personagens do videogame, do universo infantil e dos super-heróis mais famosos.

Assim como na sala, as cortinas também são uma possibilidade para deixar o ambiente mais agradável. Até mesmo o uso de uma pelicula fume personalizada pode reduzir a entrada de luz no ambiente, fazendo com que o ambiente fique mais confortável.

Você também consegue encontrar um criado-mudo estilizado, com as características do mundo geek. Afinal, os móveis também entram na lista de itens nerds do local.

Outra possibilidade de personalização do espaço é apostar na aplicação de papel de parede em uma das superfícies do cômodo, fazendo com que o seu personagem preferido esteja sempre presente.

Há quem prefira recorrer a uma empresa de pintura residencial, para que o quarto receba uma representação do cenário nerd preferido do cliente.

Nesse caso, é preciso buscar por profissionais que tenham experiência com o desenho de personagens para que o resultado final atenda às expectativas.

Decorando a sua cozinha

Até mesmo a cozinha da sua residência pode receber um toque geek. Há opções de utensílios personalizados para todos os gostos e utilizações, que deixam as suas tarefas diárias muito mais divertidas.

É possível encontrar pratos e copos dos heróis das HQs sem nenhum tipo de dificuldade, conferindo ao seu almoço ou jantar um momento mais nerd.

Os azulejos presentes no local também podem receber uma camada extra de personalização: existem adesivos desenvolvidos especialmente para essas superfícies, que podem ser aplicados sem dificuldades.

Se você possui uma divisória de ambiente de vidro no local, a dica é a mesma: investir em adesivos, que não precisam fazer com que você perca a visibilidade oferecida pelo vidro.

Até mesmo os eletrodomésticos podem entrar na onda da personalização, com a aplicação de adesivos para geladeira, que conferem um ar mais nerd para o seu equipamento.

Decorando o seu banheiro

O banheiro também pode ser um dos cômodos a receber um toque geek na sua casa.

O item que vem à mente logo de início são as toalhas de banho e de rosto dos mais diversos personagens, que podem ser adquiridas em diferentes lojas de artigos de cama, mesa e banho.

Os azulejos do local, assim como os da cozinha, podem receber a aplicação de adesivos personalizados, deixando o ambiente mais descolado.

Até mesmo o porta papel higiênico pode ser personalizado com algum tipo de elemento geek para que o espaço se torne ainda mais estiloso.

Desse modo, o seu banheiro recebe uma camada extra de acessórios nerds, deixando a sua casa totalmente diferenciada e alegre.

Decorando o seu quintal

Tanto quanto nos outros cômodos da sua casa, o quintal pode receber produtos do mundo geek para que o local ganhe características personalizadas.

Alguns enfeites de jardim podem ser posicionados pelo espaço, assim como a colocação de bancos ou cadeiras com estampas e cores que remetam aos seus personagens favoritos.

E se você possui uma parede livre no quintal, por que não solicitar um orçamento de pintura residencial para desenhar um ambiente característico dos jogos de videogame?

Assim, é possível conferir ao espaço características mais geeks, que deixem o local ainda mais agradável.

As características do mundo geek

Muitas pessoas possuem afinidade com diferentes personagens e tecnologia, que são as principais características do mundo geek.

No geral, os fãs de super-heróis e outros tipos de animações estão sempre antenados com as novidades e com os produtos nerds oferecidos pelas marcas de roupas e acessórios.

Muitos deles ainda se tornam verdadeiros colecionadores, adquirindo itens personalizados e diferenciados que, em alguns casos, possuem altos valores.

No geral, as pessoas que são chamadas de geeks, e algumas vezes até de nerds, possuem características como:

  • Gosto por videogames;
  • Gosto por séries e filmes;
  • Gosto por livros e histórias em quadrinhos;
  • Gosto por itens tecnológicos, etc.

Justamente porque essas características envolvem uma série de personagens, culturas e mundos alternativos, os geeks gostam de reunir uma série de produtos personalizados.

Isso inclui até mesmo o vestuário, que pode trazer personagens animados, de séries atuais ou de filmes consagrados. Itens como camisetas, bonés, meias e casacos são algumas das principais opções.

Hoje, é cada vez mais frequente que os geeks se encontrem em eventos totalmente temáticos, que contam com vários cenários interativos e cosplays, onde eles se vestem com as fantasias dos seus personagens preferidos.

Muitos desses encontros promovem até mesmo festivais para eleição da melhor caracterização, e fazem com que o mundo geek seja cada vez popular entre as pessoas.

Por isso, é muito comum encontrar acessórios e artigos decorativos que podem ser utilizados para deixar a sua residência mais personalizada e com sua cara.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta