Saiba como escolher itens de decoração para um casamento geek

casamento

O casamento é o sonho de muitas pessoas, além de ser um dos momentos mais importantes na vida de um casal. É durante a cerimônia que eles farão seus votos de união para uma vida e começarão a construir um futuro juntos.

Muitos detalhes envolvem a organização de um casamento, estes que vão desde a lista de convidados até a escolha do buffet e da igreja. O vestido da noiva, o cardápio da festa e muitos aspectos começam a tomar forma.

No entanto, existem aqueles que querem fugir do tradicional e organizar um casamento diferente do que estamos acostumados a ver, um exemplo disso é o casamento geek.

Nesse estilo, o casal envolve temas de filmes, animes, desenhos animados, quadrinhos e todos os seus personagens. É uma opção diferente, mas que traz muito estilo ao casamento e muda a concepção do que costumamos ver.

Só que assim como os tradicionais, esse tipo precisa ser bem planejado para que seja inesquecível e traga momentos agradáveis desse grande dia.

Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre como organizar um casamento e dar dicas de como fazer isso no estilo geek. Acompanhe.

Dicas para organizar a decoração do casamento

O primeiro passo é definir qual será o estilo de decoração do seu casamento. Além do tema geek que vamos abordar aqui, existem outros, tais como:

  • Clássico;
  • Contemporâneo;
  • Romântico;
  • Despojado.

Depois disso, é preciso escolher algumas referências que fazem parte do estilo escolhido e onde será feita a recepção. Dessa forma, fica mais fácil pensar em outros componentes que fazem parte da decoração, como o projeto de estrutura metálica.  

Feito isso, é hora de pensar na iluminação, que mesmo em casamentos realizados durante o dia deve ser vista com cuidado.

Cada estilo de cerimônia pede um tipo de iluminação, pois ela interfere diretamente na decoração. Caso tenha alguma dúvida, o ideal é contar com a ajuda de um especialista.

A paleta de cores também depende do estilo que você escolher para decorar. Geralmente, a paleta contém cores mais sóbrias, como tons pastéis.

No entanto, a decoração geek pede cores mais vibrantes, como vermelho e azul. Independentemente de quais cores escolher, elas devem levar alegria ao ambiente e combinar com a personalidade dos noivos.

As flores são um clássico da decoração de casamentos e estão presentes em muitos estilos, sendo assim, elas também podem estar presentes na decoração geek.

Uma boa opção são os arranjos desconstruídos, que contam com galhos, sementes, folhagens e outros elementos. Ou seja, não precisam ser arranjos muito sofisticados, como os usados na decoração clássica.

Também é importante pensar na decoração das mesas, então, ao procurar por locação de poltronas para festas, pense como em locais onde amigos e familiares terão momentos de conversa e degustação dos pratos servidos.

Isso significa que, independentemente do estilo de casamento que você escolheu, as mesas e cadeiras precisam ser confortáveis e contar com louças de bom gosto para deixar o ambiente ainda mais agradável.

As peças familiares também podem fazer parte da decoração, como varais de fotos, objetos artesanais feitos para a cerimônia, podendo ser adicionados, também, nos convites, menus etc.

Um exemplo de decoração personalizada é distribuir plaquinhas para os convidados durante alguns momentos da festa, como a dança dos noivos. Além de divertido, é uma excelente opção para casamentos geeks.

Por falar em momentos de descontração, além de pensar em copinho para doce de colher, os noivos também podem pensar em momentos de alegria e diversão para os convidados.

Para um casamento geek, uma dica é oferecer máscaras dos personagens que são tema da festa para os convidados, um cantinho para que eles possam ser fotografados com essas máscaras pelos fotógrafos, além, é claro, de muita música.

Para planejar esses momentos, o ideal é criar uma lista com os itens necessários para a criação dos espaços que farão parte do evento. Por exemplo, a disposição das mesas deve ser feita de maneira que permita aos convidados aproveitarem a pista de dança.

Dicas para uma decoração de casamento geek

Agora que você já sabe o básico sobre como organizar uma decoração de casamento, vamos nos aprofundar no estilo geek, que é o que nos interessa neste artigo, não é mesmo? E algumas dicas que temos são:

Vestido Geek

O vestido da noiva também compõe a decoração do casamento, principalmente quando ele tem um estilo mais específico, como no caso da decoração geek.

É importante escolher um personagem para o vestido, para que seja possível acrescentá-lo com harmonia. Algo que as noivas fazem muito é optar por uma réplica fiel à roupa do personagem.

Essa opção é mais recomendada para as cerimônias 100% temáticas, que envolvem até mesmo tendas climatizadas para eventos.

Elas são muito mais divertidas e agradam a todos os convidados. No entanto, é interessante escolher um tema que os convidados conheçam pelo menos um pouco, como trilogias famosas e séries mais assistidas.

Bolo Geek

O bolo do casamento é um componente fundamental em qualquer cerimônia e ele pode ser totalmente adequado à temática geek.

Eles são confeitados, trabalhados e decorados para encher os olhos de todos, além de serem muito saborosos.

Para ter um bolo que enriqueça ainda mais a decoração, é importante escolhê-lo de acordo com a temática, além de ser cuidadoso ao escolher o profissional que irá fazê-lo.

Ele precisa ter o formato, peso e tamanho das bandejas plasticas que você escolher para colocar em cima da mesa da festa.

Além disso, é fundamental que ele esteja exatamente como os noivos planejaram e que agrade o paladar de todos os convidados. Portanto, apenas profissionais e empresas de confiança podem fazer um bom bolo de casamento geek.

Convite geek

O convite de casamento é o que vai entregar aos convidados o tipo de casamento que eles irão prestigiar. Por isso, é fundamental que ele seja geek assim como todo o resto.

Não faz sentido, por exemplo, fazer um convite clássico, com letras douradas e decoração delicada, se o tema da festa são os quadrinhos e super-heróis preferidos dos noivos.

Lembrancinhas geek

As lembrancinhas de casamento são algo importante e que não podem faltar. Uma ideia é disponibilizar uma cabine fotográfica para eventos para que os convidados possam tirar uma foto instantânea e levar para casa uma recordação única.

A foto pode conter uma montagem com o tema da foto, por exemplo, um cenário relacionado à cerimônia. Também podem ser os famosos action figures, que são bonequinhos e até objetos personalizados como canecas.

Livro de assinaturas geek

O casal pode disponibilizar, na entrada da festa, um livro de assinaturas para que os convidados deixem suas mensagens de felicitações.

O livro pode ter o formato de um personagem, uma nave ou acessório famoso presente na temática da festa. Isso vai fazer com que eles entrem no clima logo no início do evento, além disso o casal terá uma linda decoração.

Brindes geek

Além das lembrancinhas, o casal pode distribuir brindes personalizados com a temática da festa, como pulseiras neon, óculos e tudo de acordo com o que foi escolhido.

Isso vai deixar o visual mais alegre e fazer com que todos os presentes estejam de acordo com o casamento. É uma opção interessante para casais que não exigem roupas temáticas, como fantasias, para os convidados.

Outro tipo de brinde bastante interessante são camisetas. Por exemplo, se o tema da decoração for super-heróis, os noivos podem distribuir camisetas com o símbolo de seus heróis aos convidados.

Sem dúvida, ao vestirem, a decoração ficará completa e as fotos para recordação ficarão lindas.

Decoração de parede

Se a festa do casamento for realizada em um salão de festas, os noivos podem investir em decoração de parede, como quadros dentro da temática geek.

O ideal é que eles sejam grandes e feitos de um material que combine com o restante da decoração. Por exemplo, se as mesas são de madeira, os quadros podem ter sua moldura feita em madeira também.

Conclusão

Desde etiquetas adesivas personalizadas na lembrancinha até a escolha do buffet, tudo precisa se encaixar no estilo de decoração que você escolheu para o seu casamento.

O estilo tem sido um dos mais procurados pelas pessoas, pois foge do comum e traz mais alegria a esse momento tão importante. Por não ser algo que todo mundo faz, com certeza esses casamentos são muito mais marcantes e lembrados.

E para conseguir um casamento geek perfeito, é preciso conhecer um pouco mais sobre as opções de decoração que podemos encontrar, então seguindo as nossas dicas, com certeza, a sua cerimônia será inesquecível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.