Saiba como realizar uma decoração de parede com a temática geek

Quem pensa em decorar uma casa precisa trabalhar diversos elementos para atingir o cenário desejado em cada cômodo. Sendo assim, vários pontos podem ser modificados, mas um em especial merece maior destaque: a parede.

Decorar um imóvel é uma tarefa interessante, uma vez que é por meio dessa ação que se pode conferir maior valor para a residência, criando ambientes personalizados de acordo com as preferências dos moradores. 

É possível escolher estilos dos mais diversos gêneros, que podem ir desde o clássico, o industrial, o retrô e o rústico até o geek, sendo este, sem dúvida, um dos mais descolados e alegres. 

Isso porque ele pode ser bastante característico, contando com elementos únicos e que vão compor um cenário dos sonhos.

Quem gosta do universo nerd pode encontrar uma série de itens no mercado que ajudam a montar os ambientes ideais em casa, encontrando decoração em acrílico, em plástico, em tecido, etc.

De fato, não há limites de opções para decorar uma casa geek, principalmente porque é possível encomendar uma série de produtos de modo personalizado, garantindo assim que a decoração da sua casa tenha artigos nerds exclusivos.

Se você se identifica com o estilo e sempre quis aplicar a sua identidade nos diversos cômodos da casa, conhecer algumas dicas para trabalhar as paredes do seu lar com a temática geek pode ser importante para alcançar o resultado desejado. 

Então, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre a importância de uma decoração bem trabalhada, aproveitando para conferir alguns dos principais acessórios que você pode utilizar para construir um cenário geek invejável na sua casa. 

Qual a importância de decorar uma parede?

Para montar um projeto decorativo para uma residência, é preciso selecionar diferentes alternativas, que serão responsáveis por fazer toda a diferença no cenário final. 

Essas escolhas incluem tanto um piso laminado residencial como o revestimento que será aplicado nas paredes, assim como os móveis e outros objetos que embelezam o lar. 

É justamente nesse sentido que entra a importância de decorar uma parede dentro da sua casa. Mesmo que ela passe despercebida na rotina das pessoas, essas superfícies são indispensáveis para garantir que os diferentes ambientes sejam personalizados. 

Uma parede bem decorada traz resultados como:

  • Sensação de amplitude;
  • Conforto;
  • Energia;
  • Harmonia;
  • Bem-estar;
  • Entre outros.

Atualmente, existem formas bastante interessantes de desenvolver decorações para as paredes, criando um ambiente bonito e agradável. 

Na parte estrutural, por exemplo, já não se pensa apenas em cobrir a superfície com uma tinta branca que vai combinar com qualquer outro elemento que se queira posicionar ali. 

Muito pelo contrário. Há quem decida pintar as paredes de um cômodo com cores diferentes, dando destaque para uma delas. Além disso, é possível aplicar um papel de parede, assim como adesivos próprios para essa finalidade. 

Sendo assim, buscar inspiração para desenvolver uma decoração de parede geek é parte importante do processo, de modo que pesquisar páginas e blogs especializados na temática pode garantir um ambiente interessante. 

Ao mesmo tempo, a internet facilita muito o processo de compra de produtos nerds. Isso porque é possível encontrar um artigo decorativo diferenciado em qualquer loja virtual, e aguardar a chegada do item via logística em São Paulo.

Por isso, a seguir, é possível conferir alguns dos principais acessórios para parede que podem ser incluídos com facilidade na temática geek da sua casa, de forma que você consiga conquistar um lar totalmente voltado para o mundo nerd. 

Acessórios para decorar a sua parede

Procurar por itens decorativos é uma das partes mais agradáveis do processo de decoração das paredes. Isso porque é possível fazer pesquisas que envolvam tanto o material que se deseja expor quanto o personagem que você mais gosta. 

Para selecionar os itens mais interessantes para o seu lar, é importante definir, em um primeiro momento, quais são as características que você deseja. Afinal, há opções para todos os gostos, sendo as principais:

  • Personagens das HQ’s;
  • Filmes e séries;
  • Super-heróis;
  • Clássicos do videogame.

Depois de selecionar os seus preferidos, ainda é necessário escolher o tipo de produto e de material que você utilizará. Eles podem ser um display em acrílico comprar, uma cortina de linho, uma moldura de madeira, etc.

Então, ao definir esses pontos, é possível fazer as compras e desfrutar de um universo nerd dentro da sua casa. 

Sendo assim, para ajudar na escolha de artigos que podem ser incluídos na sua parede, não deixe de conferir as sugestões abaixo. 

1. Papel de parede

O papel de parede ganha cada vez mais destaque na decoração de imóveis. Além de fácil aplicação, existem opções diferenciadas no mercado, que ajudam a construir um cenário geek de maneira simples. 

Nesse caso, é possível buscar um papel de parede com estampas dos personagens que você mais gosta, escolhendo versões diferentes para os cômodos da casa. 

Ele pode ser aplicado em uma única parede, ou em todas elas, o que permite uma decoração bastante personalizada no seu lar. 

2. Quadros personalizados

Não tem como desenvolver uma decoração de parede sem pensar nos quadros que serão posicionados nela, não é mesmo?

Para montar um cenário nerd, as molduras com uma estilização mais clássica podem ficar deslocadas, de modo que escolher modelos simples pode ser uma forma interessante de personalizar até mesmo essa estrutura. 

Isso porque, ao comprar uma moldura branca básica, é possível utilizar etiquetas de vinil adesivo para criar uma aparência nerd caracterizada. Outra possibilidade é fazer uma pintura nela, principalmente se você tem habilidade para artesanato. 

Depois dessa etapa, é importante escolher qual será a imagem exposta no quadro. Existem opções variadas na internet, que você pode imprimir em um papel diferenciado e com uma qualidade excelente de impressão, resultando em uma bela foto. 

Mas seguindo a mesma lógica da moldura, quem tem dotes com desenho pode aproveitar para fazer a sua própria tela, estilizando um clássico do videogame para exibir nas paredes da casa. 

Outra opção interessante quanto a utilizar quadros nas paredes é selecionar posters dos seus filmes e séries preferidos, aplicando-os nas superfícies de acordo com o ambiente que você quer construir dentro de cada cômodo. 

Por fim, para decorar até mesmo as paredes da cozinha ou do banheiro da sua casa, vale lembrar dos azulejos geek encontrados em lojas especializadas, que vão oferecer uma aparência única para esses locais. 

3. Adesivos de parede

Certamente você já ouviu falar em empresas de etiquetas adesivas, que oferecem produtos interessantes para quem quer personalizar uma série de objetos com as características do universo nerd. 

Essa aplicação ganhou novas funcionalidades nos últimos tempos: é possível encomendar modelos exclusivos e colá-los nas paredes da sua casa. 

Uma das vantagens dessa opção é a de escolher formatos, modelos, tamanhos e características individualizadas. Para fazer uma encomenda de adesivos de parede personalizados, é necessário fazer o pedido em gráficas e lojas do segmento. 

Na aplicação, é possível posicionar um adesivo entre uma parede e outra, ocupá-la por inteiro ou apenas uma parte dela, escolhendo cores e detalhes que vão deixar a aparência do cômodo mais atrativa e completa. 

Para não errar na escolha do modelo, uma sugestão é conhecer o portfólio oferecido pela empresa e adaptar algumas das sugestões encontradas para criar os seus adesivos personalizados de parede. 

4. Prateleiras

O que seria de uma decoração nerd sem prateleiras com livros e miniaturas do mundo geek? Quem possui coleções de gibis, histórias em quadrinhos e estatuetas de personagens deve investir nessa dica. 

Há modelos bastante diferenciados em lojas especializadas, que podem compor o símbolo do seu herói favorito ao ser instalado na parede e acomodar com facilidade uma série de itens de decoração. 

Além de dar um destaque especial nas paredes, ainda organiza toda a sua biblioteca de livros, contribuindo para uma decoração nerd especial. 

Dessa forma, utilizá-las em conjunto com papel de parede, quadros e adesivos é uma maneira prática de não errar na decoração. 

Considerações finais

A decoração de uma casa pode ser feita de diversas formas e estilos, de maneira que selecionar os artigos decorativos do espaço levando em consideração a personalidade dos moradores, é um meio para garantir o bem-estar dentro do imóvel. 

Não à toa, os apaixonados pelo mundo geek encontram cada vez mais opções para personalizar o lar, criando cenários de qualidade e que deixam o clima na residência muito mais leve e divertido. 

As paredes têm um papel essencial dentro da construção de um cômodo nerd, podendo receber uma série de elementos característicos que vão embelezar o espaço de maneira especial. 

Por isso, não deixe de apostar nos acessórios mencionados para decorar a sua casa, e aproveite para desfrutar de um lar geek do jeito que você sempre quis.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.