Saiba como ter uma decoração geek em sua loja

loja

Quem trabalha no segmento geek sabe a importância de organizar bem a sua loja, de maneira que a decoração aplicada no espaço possa ser um fator determinante para o aumento das vendas e o crescimento no fluxo de pessoas.

O mercado geek é um dos que mais cresce no mundo, tanto entre adolescentes quanto entre adultos, que desenvolvem admiração especial por alguns tipos de personagens e filmes. 

Quem gosta de acompanhar de perto esse universo percebe o quanto ele faz parte da rotina dos nerds, de forma que eles chegam a gastar altas quantias com compras personalizadas de itens geek. 

Uma pesquisa feita pela plataforma de e-commerce GenComm mostra que o público nerd chega a gastar 40% a mais do que consumidores comuns, sendo majoritariamente masculino, na faixa etária dos 20-30 anos. 

Seja para adquirir paineis luminosos com leds ou uma capa de almofada com o personagem preferido, o ticket médio de compra de um usuário geek fica em R$ 548, enquanto a média brasileira está em R$ 329.

Dados como esses mostram o quanto é indispensável para qualquer loja que atua no segmento estar preparada para receber bem os seus clientes, garantindo um espaço bonito e atrativo. 

Além disso, muitos estabelecimentos investem, até mesmo, no conforto interno, de modo a garantir que os frequentadores do espaço passem mais tempo no local, consumindo mais e aproveitando a estrutura montada de modo especial para o público. 

Se você já atua no segmento geek e deseja desenvolver uma decoração personalizada para o estabelecimento, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto. 

Decoração geek: a importância de preparar o espaço

Quem idealiza a decoração de uma industria de uniformes profissionais deve levar em conta o segmento da empresa, justamente para que o seu espaço harmonize com o tipo de trabalho que é feito no local. 

Em uma loja geek o processo de organização deve ser o mesmo, já que a escolha de elementos nerds que estejam relacionados ao tema vão caracterizar o estabelecimento e garantir que ele seja identificado mais facilmente. 

Entre os principais itens que podem compor o cenário, é importante apostar em:

  • Personagens das histórias em quadrinhos;
  • Filmes clássicos;
  • Principais jogos de videogame;
  • Séries preferidas do momento.

Com isso, certamente o espaço ficará bastante temático, proporcionando bem-estar e um local imersivo para quem gosta de desfrutar de um ambiente geek. 

Qualquer estabelecimento, seja ele uma empresa de aplicação de sinteco ou um escritório de contabilidade precisa se organizar para oferecer um espaço agradável para o seu público, de modo que investir em decoração é fundamental. 

A sua loja geek pode ser uma referência no mercado ao ser idealizada de maneira única e com foco em uma experiência atrativa aos clientes. Por isso, saber como montá-la adequadamente é indispensável para o sucesso do negócio. 

Dicas para decorar a sua loja geek

O universo geek tem uma série de elementos marcantes e interessantes que podem ser utilizados na decoração de uma loja, de maneira que o local esteja devidamente personalizado para atender ao público nerd. 

Seja para utilizar uma decoração em acrílico ou espelhada, é fundamental considerar as particularidades do seu espaço, sem deixar de utilizar vários artigos que valorizem o mundo geek no seu estabelecimento. 

01. Busque orçamentos 

Ao procurar por elementos nerds para usar na sua loja, pode ser que você se apaixone de cara por um determinado produto. Mas é fundamental buscar diferentes orçamentos para encontrar a melhor opção para o espaço. 

Por isso, não deixe de selecionar vários fornecedores, de maneira que o custo-benefício da decoração do seu espaço seja priorizado nesse momento. 

02. Conheça as tendências

Quem gosta do universo geek sempre acompanha as principais novidades e lançamentos da área, estando atualizado sobre uma série de notícias e estreia de séries, filmes, games, etc.

Justamente por isso, saber quais são as preferências do momento, e também os personagens que estão em alta no mundo nerd, é essencial para escolher itens que vão destacar a sua empresa. 

Sendo assim, se você já estava imaginando quais seriam as placas de sinalização personalizadas SP para a sua loja, não deixe de utilizar as tendências do setor, que vão deixar o seu estabelecimento moderno e atrativo. 

03. Planeje reformas ou obras no espaço

Se o imóvel escolhido para acomodar o seu negócio pode passar por uma pequena reforma, por que não investir nessa melhoria?

Disponibilizar um espaço com videogame para teste de jogos, ou uma pequena área para uma cafeteria onde os clientes podem se acomodar para conversar sobre o segmento geek, pode tornar a sua loja ainda mais interessante para o público. 

Isso porque há vários estabelecimentos que utilizam o seu próprio endereço para promover eventos, como os festivais de cosplay, de fantasias, etc.

Nesse sentido, ter um espaço bonito, com uma comunicação visual fachada loja chamativa e uma organização espacial apropriada podem exigir uma pequena obra, que deve ser feita como um upgrade do seu negócio.

04. Utilize papéis de parede

Os papéis de parede vêm conquistando o seu espaço no setor decorativo, justamente pela sua facilidade de aplicação e de troca quando necessário. 

Dessa forma, tornam-se uma opção bastante válida para decorar uma loja geek, permitindo a utilização de um papel de parede diferenciado e nerd, e a sua substituição posterior conforme as tendências vão sendo lançadas no mercado. 

Para quem não deseja trocá-lo com certa frequência, é indicado apostar em uma alternativa mais atemporal, que estará sempre de acordo com as características do universo geek.

05. Aposte em prateleiras personalizadas

As prateleiras dispostas na sua loja não precisam ser neutras ou simples, podendo receber uma personalização interessante. 

Há como encomendar algumas com formatos diferenciados, como logo de séries ou brasão de personagens das HQ’s, acomodando os produtos vendidos de maneira exclusiva. 

Mas mesmo para quem já possui várias estantes no estabelecimento, uma opção é recorrer a adesivos, utilizando estampas divertidas e animadas, que vão dar maior cor ao local ao mesmo tempo em que vão deixar a loja com um clima mais nerd. 

Para complementar e dar um destaque maior a um determinado produto, a opção pode ser adquirir um display em acrílico e posicioná-lo no balcão da loja. 

06. Use quadros e pôsteres

Para deixar o espaço ainda mais característico, é importante usar artigos que embelezam o local, ao mesmo tempo em que oferece uma personalização da loja de forma simples e eficaz. 

Nesse sentido, nada mais propício para o universo nerd do que os pôsteres e os quadros posicionados na parede, não é mesmo?

Por isso, encomendar algumas imagens personalizadas com o logo da sua empresa, ou mesmo adquirir aquelas que façam referências aos produtos comercializados no seu estabelecimento, pode auxiliar no aumento das vendas da loja. 

07. Garanta um espaço bastante colorido

Os cenários dos videogames sempre foram bastante coloridos, assim como as histórias em quadrinhos sempre chamaram a atenção pelos tons vivos aplicados nos gibis. 

Ao idealizar o ambiente da sua loja geek é fundamental considerar essa característica, de maneira que todo o espaço desperte a curiosidade e o desejo dos visitantes em conhecer o portfólio presente no local. 

Promova também um ambiente imersivo e acolhedor, disponibilizando puffs decorados, totem publicitário, tapetes estilosos e outros artigos que complementam o ambiente.

08. Ofereça sacolas personalizadas e brindes

Para tornar a experiência do cliente ainda mais nerd, você pode investir em pequenos detalhes que vão ser um fator interessante para quem compra na sua loja. 

Uma sugestão que pode contribuir para isso é personalizar as sacolas do estabelecimento, ação que vai agradar o comprador e também ajudar na divulgação do negócio. 

Além disso, para incrementar um pouco mais, uma dica pode ser oferecer um brinde geek, que pode ser adicionado na sacola do cliente como uma lembrança da loja e uma maneira de agradecer a compra. 

Certamente, com todos esses elementos presentes no seu negócio, os clientes não só vão se tornar compradores fiéis, como também vão indicar e promover a sua loja. 

Considerações finais

Decorar um estabelecimento é parte fundamental da montagem de um negócio, de forma que escolher bons artigos e organizar o espaço é fundamental para proporcionar um clima agradável aos seus compradores.

O universo geek facilita essa tarefa, justamente porque conta com características práticas, que agradam de maneira simples aos fãs do segmento nerd. 

Os próprios produtos que são oferecidos pela loja tornam o espaço atrativo, despertando o desejo de compra dos visitantes, além de instigar que eles conheçam outros personagens e histórias famosos e que estão em alta nesse momento. 

Por isso, não deixe de investir em uma boa decoração, oferecendo um ambiente descontraído e convidativo e, assim, conquiste de maneira especial o público nerd. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.