Saiba trabalhar uma decoração geek em seu quarto

quarto

Entre os principais cômodos de uma casa, podemos dizer que o quarto é um daqueles que ganha destaque, não apenas por ser uma área interessante de ser decorada, mas por que ele deve oferecer todo o conforto necessário para os moradores.

Além de ser o local ideal para ter um maior descanso, ali podem ser feitas diversas outras atividades de modo mais reservado e com maior concentração. Não à toa, costuma ser o local onde se estuda para uma prova ou se lê um livro

O dormitório pode ganhar muito mais destaque na decoração do imóvel quando existe a intenção de caracterizá-lo, o que acaba por conferir um toque todo especial no espaço como um todo. 

Assim, quem tem preferências em relação a um determinado estilo decorativo pode selecionar uma série de elementos para montar o quarto desejado, criando uma área diferenciada e cheia de personalidade. 

Um tipo de decoração que vem ganhando destaque no segmento, e que se tornou uma das temáticas mais interessantes do momento, é a geek, que permite imprimir um estilo diferenciado em uma caneca personalizada ou em um edredom de casal.

Ao se pensar em como decorar um quarto seguindo o estilo nerd, as possibilidades são infinitas: afinal, é possível selecionar itens que vão atender às preferências de qualquer pessoa, gerando um dormitório do jeito que sempre se quis. 

Sendo assim, nada mais importante do que conhecer dicas que podem ajudar a montar o ambiente desejado no cômodo, e que vai render muito mais satisfação com o visual do seu quarto. 

Se você é um fã do universo geek e já desejava decorar o seu quarto com as características dele, mas não sabia como começar, este artigo é para você. 

Por isso, siga na leitura deste conteúdo e saiba como trabalhar com esses elementos, planejando-se em termos de orçamento e de realização de reformas ou obras quando necessário. 

1. Elabore um projeto decorativo

Mudar as diferentes áreas de uma casa é uma ação que demanda organização e cuidado. Isso porque é preciso pensar no que se deseja alcançar, sem deixar de lado a preocupação com o orçamento para isso. 

Além disso, é necessário ter em mente que um projeto decorativo precisa ser elaborado antes, justamente para que os resultados finais possam atender às expectativas do proprietário do imóvel. 

Nesse caso, seja para fazer um projeto de paisagismo de alto padrão ou para modificar o quarto, é fundamental conhecer os principais pontos que serão alterados no processo, de maneira a alinhá-lo e fazer com que ele caiba no bolso e traga o resultado esperado. 

Para colocar isso em prática, é possível recorrer aos serviços de um profissional do ramo decorativo, que pode oferecer todo o suporte em relação a essa necessidade, como também utilizar programas especializados na construção de ambientes. 

Dessa forma, é possível ter uma ideia do que será obtido ao modificar uma parede na casa, além de garantir que o espaço receba a mobília desejada e outros detalhes pertinentes à decoração geek. 

Caso seja preciso realizar uma reforma no quarto, como pintar as paredes ou remover um armário embutido, é importante se programar nesse aspecto, de modo que o cômodo fique isolado e pronto para receber a intervenção necessária. 

Elaborar um projeto decorativo permite se organizar financeiramente para cobrir os custos com a decoração, ajudando inclusive na economia financeira, sem deixar de lado o resultado que se espera para o novo ambiente.

2. Invista na iluminação

Uma forma prática e eficiente de potencializar a decoração nerd de um quarto é apostando na iluminação do cômodo que, quando idealizada de maneira especial, pode oferecer um aspecto bastante diferenciado para o ambiente. 

Se no quarto vão ser inseridas algumas placas personalizadas nas paredes, utilizar pontos de luz direcionados para esses itens decorativos pode ser uma estratégia para dar um destaque a elas e deixar o visual muito mais interessante. 

De fato, cuidar da iluminação do quarto pode ser um fator de grande impacto no cenário que será montado ali, podendo garantir os efeitos desejados com maior facilidade. 

3. Cuide das paredes

Que as paredes são fundamentais dentro de uma decoração geek, disso ninguém duvida. Afinal, é por meio delas que se pode caracterizar de forma eficiente um cenário nerd dentro de casa. 

Para isso, é fundamental investir na pintura ou na utilização de papéis de parede personalizados, que vão fazer toda a diferença no resultado da decoração do ambiente. 

Há quem prefira apostar em uma pintura simples dessas superfícies e utilizar adesivos de parede personalizados para garantir que o espaço receba um toque especial no que diz respeito ao tema selecionado. 

Ao mesmo tempo, aplicar um papel de parede é uma forma bastante prática de mudar todo o cômodo sem precisar fazer sujeira no local. 

Independentemente da forma escolhida para mudar as paredes, não deixe de dedicar uma atenção maior a elas, tendo a certeza de ter tomado uma decisão assertiva nessa etapa do processo decorativo.

4. Trabalhe a mobília

Os móveis são as peças mais importantes dentro de uma decoração, já que é a partir do uso deles que se pode apostar em uma ornamentação prática e diferenciada. 

Assim, o posicionamento da mobília dentro do dormitório é essencial para saber se será necessário utilizar adesivo borracha para protegê-los, sem deixar de personalizar cada um dos móveis com a temática geek. 

Por isso, além de garantir que eles fiquem posicionados em espaços estratégicos, é fundamental pensar na apresentação geral deles, que pode ser facilmente modificada com um novo revestimento das superfícies. 

Nesse caso, é possível apostar na decoração nerd e fazer com que ela seja vista em cada item do quarto de forma simples e descomplicada. 

5. Escolha o tema

O universo geek apresenta uma série de possibilidades, e saber quais dos componentes presentes nele serão utilizados na decoração do seu dormitório é fundamental para trazer o cenário dos sonhos para dentro da sua casa. 

Entre os temas nerds mais comuns, é possível escolher:

  • Personagens das histórias em quadrinhos;
  • Temática de filmes ou séries;
  • Universo dos videogames;
  • Super-heróis mais famosos.

Quem é fã do mundo geek sabe que as alternativas podem ser infinitas, e que escolher um tema para personalizar um display PDV pode ser uma maneira simples de conferir uma temática totalmente caracterizada no ambiente. 

A escolha do tema deve ser uma das prioridades de quem está decorando um dormitório, justamente porque é por meio dela que se pode construir a decoração dos sonhos dentro de um quarto. 

6. Use quadros na decoração

Uma das dicas mais práticas para cuidar da decoração geek de um quarto é investir no uso de elementos simples e que podem fazer toda a diferença no resultado final do projeto. 

O uso de quadros é um exemplo disso. Atualmente, é bastante simples encontrar a imagem perfeita para o seu dormitório e recorrer à impressão dela e ao enquadramento posterior. 

Há quem decida apostar no uso de pôsteres, que não dependem de uma moldura para compor o cenário geek, o que torna o processo ainda mais simples e rápido. 

Por isso, não deixe de escolher as figuras que vão compor as paredes do seu quarto, tendo a certeza de selecionar aquelas que fazem mais sentido com a temática presente no dormitório. 

7. Aposte em almofadas

As almofadas são itens indispensáveis de cômodos confortáveis e elegantes. Para quem quer ter um quarto geek, elas se tornam acessórios ainda mais interessantes, pois podem receber uma capa nerd com facilidade. 

Sendo assim, nada mais importante do que escolher e confeccionar almofadas personalizadas com os seus personagens preferidos, de modo que eles estejam presentes no visual do cômodo. 

Para quem valoriza e gosta de ter almofadas na decoração, a sugestão é buscar por modelos já oferecidos no mercado, uma vez que as possibilidades são várias, ou mesmo encomendar um tipo especial, com aparência e formatos diferenciados. 

Com isso, certamente o espaço ficará bastante temático e interessante, construindo um quarto geek cheio de personalidade e encanto. 

Considerações finais

Trabalhar a decoração de um ambiente doméstico pode ser mais simples do que se imagina. Justamente por isso, saber se planejar e encontrar soluções para ter uma mudança econômica e bonita é essencial. 

Não à toa, há quem aposte no uso de frascos plásticos para montar uma pequena luminária e aproveite para personalizar esse elemento, o que elimina a necessidade de comprar um determinado item sem deixar de garantir um charme para o ambiente. 

De qualquer modo, o universo geek oferece uma série de possibilidades para quem quer decorar um quarto de maneira característica e única, o que gera um ambiente diferenciado e exclusivo dentro de casa. 

Por isso, se você é fã do mundo nerd e quer garantir que o seu quarto receba um novo visual, não deixe de apostar nas dicas acima e tenha a certeza de construir o cômodo mais divertido e temático possível. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.