Seu filho quer uma festa com tema de super-heróis? Veja como fazer desta a melhor festa para ele!

Toda criança sonha em ser um super-herói ou uma super-heroína. Não é à toa que os filmes como os Vingadores, Liga da Justiça, além dos desenhos animados de super-heróis, fazem tanto sucesso nos dias de hoje.

Além disso, o universo dos quadrinhos ultrapassou as telas do cinema e chegam nas casas, com inúmeras séries de televisão, jogos de videogame, entre outros produtos que levam às crianças (e os adultos também!) para um mundo incrível de fantasia e imaginação.

Como era de se esperar, essa “febre” de super-heróis alcançou grandes proporções e, hoje em dia, é possível encontrar os mais diversos itens com a temática: materiais escolares, brinquedos, decorações para quartos, entre outros.

Fora que, em épocas de aniversário, a criançada já fica afoita, esperando uma festa de super-heróis, para decorar todo o evento com seus personagens favoritos e até mesmo se fantasiar, para sentir-se o próprio protagonista dos quadrinhos.

Então, se o seu filho(a) quer uma festa com o tema de super-heróis, não deixe de ler o artigo de hoje e veja como fazer desta a melhor festa para ele(a)!

1 – Escolhendo o super-herói

O universo de super-heróis e super-heroínas é bastante vasto. Por isso, pode ser um pouco difícil no começo decidir qual personagem escolher. 

Se o seu filho já é um pouco mais velho e entende mais o assunto, o certo é deixar a criança escolher.

Mas, se estamos falando de crianças muito pequenas, fica mais difícil. No entanto, é uma boa oportunidade de mostrar para os pequenos um pouco mais do universo dos quadrinhos.

Para os papais e mamães de plantão, o legal é começar pelos super-heróis que estão em alta, como:

  • O Homem-Aranha;
  • O Batman;
  • A Mulher Maravilha;
  • O Superman;
  • O Capitão América;
  • O Hulk;
  • O Homem de Ferro.

Esses são alguns mais tradicionais e conhecidos. Assim, há menos chances de errar na decoração também, sendo possível fazer o aluguel de impressora para eventos para imprimir os papéis de parede e outros revestimentos com o desenho do super-herói.

Há também a possibilidade de fazer uma festa com todos os super-heróis favoritos do seu filho. Por exemplo, com os famosos “grupos de heróis”, com Os Vingadores, A Liga da Justiça, X-Men, entre outros.

Até mesmo os vilões podem ser escolhidos. A Arlequina, por exemplo, é uma personagem muito querida e, mesmo não sendo uma super-heroína, é possível fazer uma festa com a temática da vilã.

2 – Dê atenção especial para o cenário

A festa de super-heróis precisa ser bem decorada. Por isso, é importante pensar em um cenário, principalmente para a mesa principal. 

Se a ideia é fazer uma cidade mais assustadora, como a Gotham City do Batman, use prédios, carros e silhuetas.

Muitas inspirações para o cenário podem ser feitas em casa, com o auxílio de materiais recicláveis, cartolina e caixas de papelão. 

Ou então, é possível encontrar uma decoração totalmente pronta, inclusive com barraquinha de festa infantil personalizada com o tema da festa.

Também é preciso ter uma atenção especial com as cores. Normalmente, as festas de super-heróis são muito coloridas, mas é claro que as tonalidades devem ter relação com o personagem escolhido.

Se a festa for de vários super-heróis juntos, vale a pena misturar um pouco das cores de cada herói, porém de modo que cada tonalidade seja facilmente identificável para os convidados.

Alguns super-heróis, como o já citado Batman, possuem tonalidades mais sombrias, como o preto e o cinza. Essa é uma exceção da temática colorida. 

Por isso, é importante buscar imagens de referência do super-herói para não errar na decoração.

Para as crianças mais novas, é possível encontrar versões dos super-heróis bebês ou adolescentes. Isso pode ser uma opção viável, ainda mais porque festas de até 4 anos pedem por temas mais “fofos”.

A decoração também envolve outros acessórios, como o guardanapo de festa. Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos personalizados de guardanapos, toalhas de mesa, entre outros itens, desenhados com personagens de super-heróis. 

Desse modo, toda a festa pode ficar imersa no mundo fantástico.

3 – Tenha um bolo temático de super-herói

Uma festa de super-heróis também pede um bolo temático. Se você não quer uma decoração direta, com pasta americana e outros confeitos, pode optar por um bolo fake, que geralmente são feitos de EVA.

Outra opção é investir nos famosos enfeites de topo de bolo. Assim, você pode encomendar ou fazer um bolo normal e, posteriormente, colocar a pequena estatueta do super-herói em cima. 

Também é importante não esquecer das velas, que devem seguir as cores temáticas.

4 – Monte brincadeiras com as crianças

Algo que não pode faltar em uma festa infantil é um espaço para brincadeiras. Alguns salões contam com equipamentos próprios, como escorregadores, piscina de bolinhas infantil, cama elástica, entre outros. 

Mas, se não for o caso, você pode contratar um recreador de festas para propor algumas brincadeiras com as crianças.

Como o tema é super-herói, veja a possibilidade de contratar um animador que venha fantasiado. Ou, então, você pode buscar por pessoas que trabalham com fantasia, como os cosplays. 

Entre as brincadeiras que podem entreter os pequenos, temos uma oficina de máscaras de super-heróis, oficina de fantasias, circuito de atividades (com missões personalizadas para heróis), teatro de fantoches, entre outras.

5 – Dê lembrancinhas personalizadas

Os convidados precisam receber lembrancinhas personalizadas com a temática da festa. Além de ajudar na decoração, é um modo de fazer com que todos os participantes se lembrem com carinho do seu evento.

Uma ideia é ter um totem de fotos, onde os convidados podem tirar fotos e receber uma cópia impressa, com uma edição temática de super-heróis.

Além disso, é possível entregar como lembrancinha chaveiros dos personagens, máscaras dos heróis, itens de papelaria e muitas outras coisas. Basta usar a criatividade!

6 – Defina um cardápio para as crianças

Festa infantil é sinônimo de salgadinho e refrigerante. Mas, se os papais e mamães desejam fugir desse tipo de alimentação, é possível buscar por alternativas que também agradam as crianças e os adultos.

Por exemplo, um buffet de crepe pode ser uma ótima opção, pois ao montar uma barraquinha, as crianças podem comer na hora que sentirem vontade. 

Lembre-se que elas estão brincando, então, as comidas e bebidas precisam ser rápidas, como finger foods.

Mas se você tem a intenção de oferecer uma refeição mais apropriada também para os adultos, pode escolher um buffet de massas, que é uma alternativa agradável para as crianças (já que normalmente elas gostam de comer macarrão, lasanha e outros pratos).

Quanto às bebidas, é recomendável que as festas infantis não tenham bebidas alcoólicas. 

Mas isso irá depender muito do perfil dos seus convidados e de cada família. No entanto, dê prioridade para sucos, água e refrigerantes.

Os docinhos também são imprescindíveis em uma festa de criança. Alguns não podem faltar, como é o caso dos brigadeiros. Porém, você também pode encomendar cupcakes personalizados com o super-herói, ou até mesmo outros doces confeitados.

Dependendo da decoração dos docinhos, você pode inclusive usá-los na mesa principal, para compor o cenário e o bolo.

7 – Faça uma playlist personalizada para a festa

Alguns super-heróis têm canções próprias e você pode usá-las na festa infantil do seu filho(a). 

Claro que, além dessas músicas, a playlist deve conter faixas para as crianças se divertirem, com músicas infantis da época delas.

Não se esqueça que a música também anima o ambiente, portanto é fundamental ter um bom som para festa, ao lado de uma seleção de músicas adaptadas para o ambiente infantil.

Se o seu filho(a) já for mais crescido, ele pode te ajudar a montar a playlist. Pergunte quais músicas ele gosta e coloque no som da festa.

Mas, como estamos falando de festa de criança, então cuidado com o tipo de música que você vai escolher. Escute a letra e veja se ela não contém um teor mais “adulto”, que pode ser inapropriada para os pequenos.

Conclusão

Os super-heróis e as super-heroínas nunca estiveram tão em alta como os dias de hoje. Os filmes da Marvel e da DC Comics, em conjunto com os programas de televisão, séries e desenhos animados conquistaram crianças, jovens e adultos – por conta disso, as festas com os personagens de quadrinhos tornaram-se muito populares.

Pode parecer difícil organizar uma festa com tema de super-heróis, mas aos poucos, você irá perceber que é muito divertido planejar o evento, ainda mais quando seu filho gosta muito do personagem escolhido.

O resultado será muito satisfatório e, além disso, você contribui para que a festa se torne inesquecível para todas as crianças.

O mais importante é não esquecer de se divertir!

VEJA OUTROS PRODUTOS AQUI:

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog CMO Eventos, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre eventos.

Deixe uma resposta