The Last of Us 2: game viraliza pela interação musical com o público

The Last of Us 2: game viraliza pela interação musical com o público

O PS4 trouxe ao mundo no final de 2020 o novo game The Last Of Us 2, onde acompanhamos novas aventuras de Ellie. Assim, o game obteve uma recepção sem precedentes da crítica e principalmente do público.

É fã da franquia de games The Last of Us? Confira nosso quadro decorativo de Ellie aqui.

The last of Us 2: a história

The last of Us 2 acontece 5 anos depois do fim da primeira parte do jogo, na cidade de Jackson. Assim, Ellie e Joel buscam formas de continuar a vida em um pequeno acampamento. Além disso, somos apresentados também a Dina, com quem Ellie mantém um relacionamento.

Apesar de parecer que as coisas iriam se acertar, Joel não é a pessoa mais próxima de Ellie hoje. Com isso, ao ir para uma patrulha com Tommy e não voltar mais, desencadeia uma série de dúvidas e caçadas em busca de ambos.

Quando finalmente os dois são encontrados, as notícias não são boas e o mundo de Ellie novamente vira de cabeça para baixo. Assim, The last of Us 2 é a história de uma grande busca por justiça, ou vingança.

O ponto alto do jogo sem dúvidas são os flashbacks que permeiam toda a história, mostrando um pouco do passado e da relação de Ellie com Joel. Além disso, também somos apresentados a história de Abby e como ela chegou até ali.

A história, inclusive, foi alvo de muitas brincadeiras na internet por tamanha carga de drama depositada durante todo o jogo.

Quando a jogabilidade, The last of us 2 é impecável em manter um fácil acesso e fácil compreensão para quem decide jogá-lo. Por exemplo, por meio de diálogos entre os próprios personagens, onde somos “induzidos” da ação que precisamos tomar para seguir com o jogo.

Por conta disso, o jogo foi bastante elogiado pela crítica e principalmente pelos iniciantes no mundo dos games. Entretanto, apesar de uma história incrível e uma jogabilidade de tirar o chapéu, o que bombou mesmo na internet foi a surpreendente interação musical de The last of us 2.

A interação musical e o violão de Ellie

Mesmo com uma história arrebatadora, gráficos de primeira linha e uma excelente jogabilidade, o que de fato rendeu muito espaço nas mídias para the last of us 2 foi um violão. Sim, um violão.

Estamos falando do violão de Ellie, que encontramos em determinado momento do jogo, e a personagem o puxa para praticar. Entretanto, somos surpreendidos ao ter o jogo nos solicitando uma interação.

Na cena, a câmera foca apenas em Ellie e no seu violão, e aparece ao lado uma espécie de escolha de notas. Ao movimentar o controle nessas direções, de fato são as notas escolhidas por Ellie e o som é exatamente aquele que solicitamos.

Isso mesmo, the last of us 2 permite uma interação musical muito impressionante, onde podemos basicamente tocar qualquer música dentro do próprio jogo. Assim, é claro, o jogo virou um dos mais comentados na internet e a quantidade de brincadeiras e meses feitos com isso são incontáveis.

Em várias partes do jogo o violão retorna a cena, e sempre com a característica de interação e uso por parte dos jogadores, o que deixa ainda mais próximo para quem está jogando. Além disso, acaba sendo uma grande fonte de divulgação do próprio game.

As cenas dos personagens tocando violão sem dúvidas entrarão para a história da franquia de the last of us 2, principalmente pelas adaptações. Nesse caso, o ponto alto não foi apenas a cena que acabou se desenhando de forma muito bonita, mas a proximidade que os criadores conseguiram colocar dentro dessas cenas.

Canções famosas no país inteiro, hinos de clubes de futebol, funks conhecidos e até os grandes nomes do rock mundial: tudo virou febre com o violão de Ellie. Abaixo você confere alguns desses exemplos:

  1. Metálica

2. Boate Azul

3. Abertura de Dragon Ball GT

E os exemplos estão muito longe de acabar, perpetuando por vídeos no youtube, posts no twitter ou vídeos curtos no instagram. Dessa forma, pode-se ter certeza que foi um dos grandes acertos do jogo como um todo.

Repercussão nas redes

Aqui, estamos falando de um detalhe relativamente simples, que causou uma divulgação orgânica do game muito natural, já que foi apenas de jogador para jogador. Dessa forma, acabou viralizando muito mais do que o esperado e trazendo um retorno muito positivo para o game.

Os memes criando dentro do jogo acabaram conseguindo suavizar a recepção não muito positiva por parte do público, principalmente os mais antigos. Para tanto, os principais pontos foram o relacionamento entre Ellie e Dina e a carga muito forte de cenas um pouco mais pesadas.

Por conta disso, veio a importância de dar voz as brincadeiras criadas com cenas mais leves, buscando evitar uma carga pesada em cima do jogo. Entretanto, acabou sendo totalmente bem aceito apenas pela crítica especializada.

The last of us 2 revoluciona o estilo de jogos AAA, e não parece que vá sair do radar tão cedo, dada a sua importância e influência no meio. Além disso, muito se fala sobre possíveis continuações e readaptações futuras.

A verdade é que gostando ou não de decisões dos criadores, entender a importância de um jogo como é esse é um trabalho até simples, se pensar no passado e futuro. Afinal, só sessa interação de Ellie com o violão já é algo anos-luz a frente do que se esperava para um jogo desse nicho hoje em dia.

Com isso, o que fica é a inovação proposta pelos criadores do jogo, além é claro de todos os memes, brincadeiras e risadas que a cena interativa do violão nos trouxe. No final das contas, o objetivo dos desenvolvedores de atingir o público foi mais do que concluído, seja qual for a forma.

Acompanhe nossa loja e conheça produtos de the last os us 2, aqui na alameda Geek você tem diversos personagens, produtos e colecionáveis. Além disso, temos um quadro da cena de Ellie tocando o violão, que você pode conferir aqui.

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.